Connect with us

Matérias

After You – conheça a nova websérie da CineTribe

Published

on

A CineTribe, mesma produtora de “Who We Are”, lançou nesta semana a sua mais nova websérie: “After You”. A produção é uma sequência dos curtas-metragens de mesmo nome, lançados no ano de 2022. Houve uma mudança no roteiro, que antes acompanhava o romance de Veronica (Jamile Krasnodebski) e Bella (Ray Oliveira), duas jovens que se amam, mas uma delas guarda o segredo de um relacionamento heterossexual muito conturbado. 

A websérie conta com a produção de Viviane Stringhini, Rafael Spacca e Camila Zahn, além da participação das atrizes protagonistas dos curtas “After You” e “After You 2” . No primeiro episódio, conhecemos a nova versão de Verô e Bella, duas jovens que estão se conhecendo, mas que desenvolvem uma conexão forte e percebem muita similaridade nas primeiras conversas.

Bella acaba de chegar na cidade para estudar para ser modelo e conhece Verônica, que vai hospedar a recém-chegada em sua casa. A futura modelo diz que as passarelas eram um sonho antigo de sua mãe que não conseguiu realizar, mas que a apoia incansavelmente e dá todo o suporte necessário. A jovem pretende ficar na cidade até se formar e conseguir emprego.

LesB Indica | Marte Um – filme nacional dirigido e estrelado por artistas negros

Verônica mora com a mãe na casa, que está fora e volta em duas semanas. A jovem, estudante de fotografia, que adora aproveitar um bom vinho, vai hospedar a recém chegada na cidade. As protagonistas percebem que ambas têm muito em comum, compartilham os gostos musicais, conhecimentos de membros de bandas e interesse de trabalharem juntas para aprimorarem em suas respectivas áreas, uma sendo modelo e outra na fotografia.

O primeiro episódio de “After You” conta com mais de 100 mil visualizações no canal do YouTube da CineTribe e acumulam diversos comentários positivos. Com uma ótima produção no repertório da produtora, a websérie “Who We Are”, que conquistou um grande público, é possível esperar uma série intrigante, com desenvolvimento interessante e um bom elenco. 

Para quem ficou interessado em acompanhar, a websérie está sendo lançada no canal do Youtube da CineTribe

Continue Reading
Click to comment

Matérias

Roller Coaster – a montanha-russa emocional que toda fã de GL conhece

Published

on

“Roller Coaster” é uma minissérie tailandesa que parte do silêncio deixado por um amor mal resolvido. A trama acompanha personagens marcadas por decisões tomadas não por vontade, mas por necessidade e mostra como o passado insiste em permanecer, mesmo quando a vida segue em frente. É uma história sobre amadurecimento emocional, perdas e os caminhos tortuosos que o amor pode tomar quando não há espaço para escolhas livres.

Pure (Aom Pundao Panyabaramee) é o coração emocional da série. Três anos após o fim do relacionamento com Air (Neko Naerunchara Lertprasert), ela ainda não conseguiu seguir em frente. O que existia entre as duas não terminou por falta de amor, mas por circunstâncias externas, o que torna tudo ainda mais doloroso. Pure carrega a ausência, as lembranças e a sensação constante de que algo ficou inacabado.

Air, por sua vez, vive presa a um casamento de fachada e profundamente infeliz. Após a morte do pai, ela se vê sem estrutura financeira para sustentar a família. A solução vem de forma cruel: um casamento arranjado com Lamp (Thitisan Goodburn), um homem que ela não ama, filho de uma amiga da família com quem cresceu. Três anos depois, Air sustenta esse relacionamento sem sequer tentar fingir felicidade, vivendo uma vida que não escolheu e pagando o preço de ter aberto mão do próprio amor.

É nesse cenário que Loft (Shelly Phetsai Chanrueng) surge. Cunhada de Air, ela vem de Bangkok para passar um tempo com o irmão e acaba conhecendo Pure. O encontro muda tudo. Loft se apaixona por Pure quase de imediato, mas entende que ela ainda carrega sentimentos pela ex. Mesmo assim, Loft não desiste. Ela se faz presente nos momentos mais frágeis da vida de Pure: aparece, cuida, consola, provoca sorrisos e flerta com delicadeza, respeitando o tempo da outra sem abrir mão do que sente.

“Roller Coaster” é sobre esse vai e vem emocional que dá nome à série. Sobre amores que não puderam existir, relações impostas pela sobrevivência e novas conexões que surgem quando menos se espera. Uma história que entende que amar também é esperar, insistir, saber a hora de se aproximar e, às vezes, aceitar que o passado não desaparece de uma vez, mas pode, aos poucos, dar espaço para algo novo.

A minissérie está disponível no Youtube com legenda em português.

Continue Reading

Matérias

Surpresa Websérie – a produção brasileira sobre aplicativo de relacionamento volta com 2ª temporada

Published

on

Os aplicativos e ferramentas de vídeos curtos estão bombando na Internet, certo? TikTok, Kwai, Reels e Shorts atraem diariamente milhões de usuários com conteúdos de diversos gêneros, incluindo as webséries. “Surpresa Websérie” é uma produção do aplicativo Surpresa, que foi criado por Júlia (Carol Ruedas). A jovem teve a ideia na época do TCC, entretanto, seus amigos não acreditaram no potencial do projeto. O app tem regras que não podem ser burladas, como não falar seu nome, número de telefone e @ das redes sociais. Além disso, os participantes não escolhem seus match por fotos.

Resenha | As vantagens de ser você – um livro para rir, chorar e se divertir

Na primeira temporada foi possível acompanhar a relação de Júlia e Isabele (Larissa Melo) que se conhecem no aplicativo Surpresa. Assim como manda as regras, as duas demoraram 8 semanas para se verem, enquanto conversavam por mensagens e por ligações. Uma conexão forte entre as duas se iniciou, tornando cada conversa muito especial e única. Após muitos encontros online, enfim, as jovens conseguiram marcar para se conhecerem pessoalmente. Para Julia, a Isabele era “melhor do que eu jamais poderia esperar de alguém real. Ela é um pontinho de azul rasgando São Paulo num dia frio (…)”. Mas como será que essa relação se desdobraria com o passar dos meses?

A produção voltou com a segunda temporada, entregando um roteiro instigante, com novas histórias e com um reforço no elenco. A resposta para a pergunta deixada no final da temporada foi respondida, mas, também, aborda a relação e experiência de outros casais que entraram para o aplicativo Surpresa. Logo no início é possível perceber que algo mudou na vida pessoal da protagonista e ela tenta lidar com essa questão.

LesB Cast | Temporada 3 Episódio 10 – o que esperamos da segunda temporada de “A Roda do Tempo”

O elenco conta com Júlia (Carol Ruedas), a criadora do app; Victória (Carolina Romano), a divulgadora do app; Luara (Lina Core), a que detesta apps de relacionamento; Nina (Giovana Telles), a garota mais famosa do app; Michele (Lis Poianas) a apaixonadinha do momento; Luana (Luisou), aquela que vive duas realidades; Maya (Sabrina Arruda), a mais experiente do app; Cecília (Iara Lacerda), a viciada em app de relacionamento; Felipe (Alê Calefo), o emocionado do Surpresa; Lucas (Anderson Pax), o que seu deu bem no aplicativo; Tomás (Gabriel Leoneti), o que não foi aceito e reclamou; André (Savio Guedes), aquele que nunca ouviu falar do app.

A nova temporada de “Surpresa Websérie” veio ainda com muitas histórias de outras pessoas que se inscreveram no aplicativo, com muitos desdobramentos mostrando se estas relações dão certo e o impacto do Surpresa na vida dessas pessoas. A websérie é publicada em formato de vídeo curto no Reel do Instagram, sendo episódios com duração pequena e que trazem conteúdo que prende o espectador. O final deixa um gostinho de quero mais para quem assiste e deixa no ar uma possível continuação. Será que Júlia volta para uma 3ª temporada? Para quem se interessou, é possível assistir as duas temporadas no Instagram do projeto @surpresa.serie.

E aí, você já assistiu a 2ª temporada? Gostou? Conta para a gente!

Continue Reading

Matérias

Os Signos das Minhas Ex – conheça a primeira websérie LGBTQIA+ de comédia brasileira

Published

on

E aí, sentindo vontade de acompanhar alguma websérie brasileira? Calma, pois estamos sabendo do lançamento da primeira produção de comédia nacional para o público LGBTQIA+. “Os Signos das Minhas Ex” é uma série dirigida por Andrezza Czech e Laís Catalano Aranha, lançada no último dia 29 de junho, no canal do YouTube da Ventarola Filmes, que tem como foco projetos com protagonismo sáfico.

A produção acompanha a vida de Vitória (Andrezza Czech), uma mulher de 28 anos e uma vida amorosa resumida em 12 ex-namoradas e 12 foras. Certo dia, ela acorda com a seguinte mensagem: “Sinto muito, não vai mais rolar entre a gente. Mas conte comigo para o que precisar, ok?”. Sim, era o seu 12º término. Para entender as motivações por trás de ser uma pessoa “inamorável”, ela busca ajuda de uma terapeuta para investigar seu passado e melhorar o que tem de errado no seu comportamento. 

Em Os Signos das Minhas Ex”, Vitória é formada em Química e atua como gestora de qualidade em uma empresa há 10 anos, é a filha do meio e se considera a “diferentona” da família. Na primeira sessão de terapia, é questionada pela profissional a fim de entender um pouco mais sobre ela e seu passado. A jovem não conseguiu destacar os motivos dos 12 términos e também sobre os signos de suas ex-namoradas, por isso, vai em busca de reencontrar cada uma delas e tentar descobrir um pouco mais das motivações dos foras que levou. Toda essa movimentação é com intuito de encontrar um padrão que justifique o motivo da sua vida amorosa ser um verdadeiro fracasso.

Pro Mundo (Out!) | Lucy Tara – representação positiva em séries policiais

Em busca de respostas, Vitória marca um encontro com sua ex número 02, Andrea (Sol Faganello), e passa horas com ela em seu ambiente de trabalho: um buffet infantil. O ex-casal se conheceu na festa da faculdade, no período em que Vi não buscava relacionamentos. Elas terminaram em 2013, desde então não tiveram muito contato, e é perceptível que muita coisa mudou na vida de cada uma. Andrea, que foi descrita como uma pessoa bem-humorada, curiosa, que adora falar e um pouco dispersa, é questionada sobre os motivos do término. O que será que provocou a separação? 

A websérie Os Signos das Minhas Ex” é um lançamento recente da Ventarola Filmes, com apoio e incentivo do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e conta com dois episódios completos no canal do YouTube da produtora. A série mostrou ter um roteiro instigante e divertido, com uma belíssima fotografia, atores com boa sintonia em cena e com extenso currículo artístico. A trama é uma boa alternativa para quem busca conteúdos leves, rápidos e para dar boas risadas. A previsão de lançamento dos próximos episódios é toda quinta-feira, e é possível acompanhar as novidades no Instagram @signos_ex.

E aí, vocês já conhecem a nova websérie brasileira? Gostou do conteúdo e vai assistir? Conta para a gente!

Continue Reading

Bombando