Não é novidade que as produções asiáticas fazem sucesso no Brasil e no mundo. Há anos é possível observar a crescente do sucesso de músicas, filmes, doramas e moda asiática em território nacional, são esses os formatos que ganharam o carinho e admiração dos fãs.
Em 2022, por exemplo, o sucesso da vez foi o Girls Love “GAP The Series”, o primeiro produzido na Tailândia, lançado no dia 19 de novembro. Baseado na novel de mesmo nome, da autora tailandesa Devil Planoy, e produzida pela Idol Factory, a série se tornou um sucesso nas redes logo no seu primeiro episódio, atraindo o público de diversos países. Com o final, a produção ultrapassou a marca de 300 milhões de visualizações no Youtube.
É muito importante observar que o mercado audiovisual, sempre dominado por produções estadunidenses, está tendo destaque de outras nacionalidades. As produções coreanas e tailandesas, por exemplo, estão ganhando o mundo, atraindo fãs e pessoas curiosas pelo formato, pela cultura e também pela história contada. Há muitos outros GL’s a caminho. Mas, enquanto isso, separamos três Girls Love para você que curte este formato.
Girlfriend Project Day 1
A produção é um Girls Love (GL) coreano, produzido pelo RED Q. A história começa no primeiro dia de aula de Song Hee-ram (Bing Hye-jin) e Ahn Ga-in (Park Hyeon-woo) na disciplina de Psicologia do Sexo e do Amor, que abordará várias perspectiva sobre amor, romance e casamento. A professora propõe uma dinâmica um tanto curiosa para os alunos: será feito um sorteio para formar casais temporários para a realização de um experimento. As suas protagonistas são sorteadas para o trabalho. No início, uma delas acaba sendo um pouco rude, mas aos poucos se conectam.
O GL é um drama super curto que está disponível no YouTube do RED Q, com legendas em português. Uma boa aposta para aqueles que gostam ou querem conhecer produções asiáticas.
LesB Cast | Temporada 3 Episódio 03 – 10 anos de “Orphan Black” e a representatividade em produções sci-fi
She makes my heart flutter
O Girls Love (GL) coreano, produzido pela SOO NOT SUE studio, acompanha a vida de Gang Seol (Byun Ji-Hyun), uma jovem otimista que recebe logo pela manhã uma mensagem de término de sua ex-namorada. Em um encontro entre amigas, ela expõe que, para lidar com essa notícia, tem como meta conseguir um emprego. Desta forma, ocuparia a mente e teria menos chances para pensar no término por mensagem.
Nessa loja que foi se encontrar com suas amigas descobre que a proprietária é a sua tia Jung One (Park So-Mi), que até então não tinha contado a sobrinha que também era lésbica. O bar que ela gerencia enfrenta alguns desafios, já que é direcionado para o público feminino e não pode ter grandes divulgações devido às questões culturais do país. Gang Seol acaba sendo contratada pela tia, começa a se envolver com a sua história, conhecer as suas inseguranças profissionais e pessoais, além de auxiliar no atendimento e divulgação do bar.
You are the cream in my coffee
O mini GL “You Are The Cream in My Coffee” conta a história de Pun (Aom Kanyapak) e Ava (Suninnisa). A segunda protagonista frequenta uma cafeteria chamada Waka Coffee e, ao tomar um cappuccino na loja, fica encantada com o sabor e questiona a atendente sobre quem fez. A gerente Pun se apresenta como quem fez o produto e recebe o pedido da cliente para que a ensine, mas não aceita.
Após dias de insistência, a gerente decide ensiná-la, explicando uma série de regras. Nesse período, começa a criar uma relação forte entre Ava e Pun, e algo pode mudar entre elas. Os episódios estreiam de forma semanal no Youtube e você pode conferir acessando o canal do H’our Channel na plataforma.
Você pode conferir as três produções gratuitamente no YouTube.