Editorial | Carta aos leitores – Um ano de LesB Out!

Obrigada… Seria esta a forma correta de começar este texto ou, talvez, sou grata a vocês?! Não sei. No momento, a única coisa que me vem à mente é dizer, afirmar com toda a certeza, que nada disso seria possível de acontecer sem vocês que nos acompanham, compartilham, curtem, comentam, entre outras coisas.

O LesB Out! era um sonho em duas mentes separadas, a minha e a da minha sócia Myrella Oliveira. Ainda me lembro do dia que começamos a conversar por DMs no Twitter e ela me contou desta ideia que surgiu em sua mente após ver o nosso site referência, o afterellen.com. Dali, compartilhei que também possuía o mesmo pensamento e o tão famoso sonho, aquilo que era só uma ideiazinha na cabeça e não passava disso, começou a ganhar forma e cor.

O objetivo? Bom, é nesta parte que parecia que tudo se unia mesmo, pois nosso objetivo era o mesmo: levar conteúdo para o público LGBTQ+ feminino, promover debates em torno das produções audiovisuais que se dirigem para estas pessoas e criar um espaço seguro para xs brasileixs, que assim se identificam, e tudo isto sendo escrito por quem vivencia na pele aquilo que fala.

No início não sabíamos que seria possível chegar neste aniversário de um ano, sequer imaginávamos ter uma quantidade tão grande de colaboradoras ou realizar entrevistas que marcaram esta primeira temporada. Tem horas que olhamos para trás, eu e a Myrella, e questionamos onde foi que a coisa toda tomou este rumo tão maravilhoso? E hoje sabemos a resposta: nossos leitores, seguidores e colaboradores. De fato, nada seria possível sem vocês.

Portanto, com este texto busco compartilhar um pouco do que o LesB Out! significa para gente e do que queremos que ele continue significando para cada um de vocês. Renovamos aqui o compromisso de abordar conteúdo voltado para o público feminino LGBTQ+ e transformar este espaço, cada vez, num ambiente seguro para que todos possam se expressar e promover diálogos sobre a representatividade seja ela na TV, no streaming, no cinema, na literatura, nos games e no dia a dia.

E o mais importante de todos: agradecemos imensamente a todos que acompanham o nosso singelo site, seja quem está aqui desde o dia um ou quem está aqui desde hoje à tarde. Somos eternamente gratas! Sem vocês esse sonho jamais teria se tornado uma realidade.

Karolen Passos

Karolen Passos

Karolen Passos é a co-criadora do LesB Out!. Jornalista e crítica há oito anos, ela já escreveu para diversos sites e hoje é uma das colaboradoras do CinePOP. Fã de séries desde Gilmore Girls, a carioca têm mais de 40 títulos na grade atual e uma coleção crescente de quadrinhos. Ela mora no Rio de Janeiro com Bruce Wayne, o BAT-CAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *