Pro Mundo (Out!) | Alex Danvers – um exemplo de representatividade LGBTQIA+

Irmã da protagonista que também é a super heroína que dá nome a série, Alex Danvers (Chyler Leigh) vive na sombra da irmã mais nova, Kara Danvers (Melissa Benoist(também conhecida como Supergirl) com seu papel de protetora, virando até Agente secreta. Este é o início da personagem na série, com uma boa premissa, entretanto, o que dá mais destaque e história própria para ela está na segunda temporada, a partir do momento em que a agente nota que está se apaixonando por sua mais nova amiga (e futuramente namorada), Maggie Sawyer (Floriana Lima), e começa a questionar sua sexualidade.

Pro Mundo (Out!) | Leah Burke e a aceitação dos nossos corpos

A trajetória de descoberta de Alex traz a moça no inicio se questionando se era realmente lésbica ou se os sentimentos que tinha eram específicos para com Maggie, chegando as lembranças da sua adolescência e relacionamentos menos passados, e mostra que o maior medo dela ao notar que é lésbica é como os outros vão reagir, principalmente sua mãe e irmã. Assim, ela precisa se aceitar e entender que ser LGBTQIA+ não é um problema ou uma falha na sua imagem de “filha perfeita”, e quando isso acontece, se abrir para as pessoas se torna mais fácil, recebendo muito apoio da família e amigos.

Resenha | Conectadas – o clichê que toda garota que ama outra garota espera

A história de Alex Danvers evolui, com o momento de aceitação sendo importante, mas não o grande foco da história e, mesmo muitas vezes ficando de lado na série, a personagem tem relacionamentos amorosos muito bonitos (e outros passageiros, apenas sexuais, que também faz parte da vida), e nota pontos importantes sobre ela, e sobre os seus sonhos e planos.

Danvers é uma ótima representação de uma mulher adulta descobrindo a sua sexualidade, e traz uma representatividade de mulheres que, mesmo tendo tido algum tipo de relacionamento com homens, se descobrem como LGBTQIA+, ainda é muito escassa.

Review | The L Word: Generation Q – Primeira Temporada

A cereja do bolo que torna esta personagem tão especial, e que na verdade é um dos pontos mais importantes, é Chyler Leigh. A atriz traz humanidade para a Agente fazendo você criar empatia e gostar da mesma em todos os momentos. Além disso, o respeito que ela tem pelos fãs e o quanto ela demonstra entender a importância que a sua personagem tem para a representatividade LGBTQIA+ deixa tudo ainda mais especial.

Carol Moreno

Carol Moreno

Carol Moreno é estudante de psicologia, bissexual e do interior de São Paulo. Ama todos os filmes, séries e webseries com personagens LGBTQ+, espera um dia conseguir assistir tudo que coloca na sua listinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *