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Review | Legends of Tomorrow – Episódio 4.15 / 4.16

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Review 4.15

Nesse episódio de “Legends of Tomorrow” nossas lendas tentam de todo jeito retomar o comando da Agência do Tempo que está sob a direção de Neron, o demônio que, se aproveitando do corpo de Ray (Brandon Routh), decidiu criar um aplicativo que permite encontrar seres não humanos entre as pessoas. O que ninguém sabe é que quando alguém baixa o aplicativo e aceita os termos de uso está automaticamente entregando a sua alma ao demônio. Esse foi o jeito que ele encontrou de roubar o maior número de almas possíveis e dominar o inferno e a terra.

Enquanto isso as Lendas estão sob o comando de Gary (Adam Tsekhman) que ao lado da Fada Madrinha faz de tudo para de certa forma torturar nossos heróis. De volta para a Agência do Tempo, a Fada Madrinha usa de suas manipulações para fazer Nora (Courtney Ford) acreditar que pode salvar a vida de Mona (Ramona Young). Nora assume um tremendo risco ao trocar sua liberdade como bruxa pela prisão que é ser uma fada dos desejos para salvar Mona da morte. Quando a troca acontece nossa querida bruxa percebe que foi enganada de forma cruel pela Fada.

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Zari (Tala Ashe) e Charlie (Maisie Richardson) escapam das torturas de Gary e assim conseguem agir enquanto nossa trupe do mal está muito ocupada em sequestrar almas. Nossa dupla de lendas liberta todos os prisioneiros da Agência do Tempo e acabam despertando a atenção de Neron. Infelizmente Charlie é capturada e será usada por Neron para causar terror na cidade e fazer com que as pessoas adquiram seu aplicativo assim conseguindo mais almas.

Constantine (Matt Ryan), que ainda está no inferno, tenta o possível para salvar a alma de Ray quando se depara com uma difícil e errada escolha que o leva a uma situação de tortura e sofrimento, e Gary que ainda possui o controle sobre a Fada Madrinha, que agora é a Nora, deseja que ela ajude Ray e Constantine a sair do inferno e sem perceber a gravidade do pedido também sentencia Nora a esse lugar de eterno sofrimento.

Review 4.16 (Season Finale)

Na season finale de “Legends of Tomorrow” nossas Lendas descobrem algo que estava deixando Neron cada vez mais poderoso: o medo. Enquanto os humanos tivessem medo das criaturas mágicas o demônio ficaria cada vez mais forte e mais perto de abrir um portal de fuga dos seres do inferno de volta pra Terra, por isso nossos heróis têm a ideia de usar o parque que o pai de Nate (Nick Zano) estava construindo para ele para tentar combater o medo com amor.

Enquanto Nate desenhava o parque no diário mágico, o futuro de Zari muda repentinamente, tudo por conta do plano deles já que a criação do parque fez com que as pessoas acreditassem mais no amor e aceitar as pessoas e criaturas diferentes o que anulou a perseguição da Argus a meta-humanos no futuro e morte da sua família nunca existiu, só que para a sua vida atual e seu tempo com as Lendas não fosse apagado da história ela não poderia intervir nos eventos que estavam para acontecer, ela precisaria ficar fora na zona temporal, na Waverider.

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Voltando ao parque e já com Nora, Constantine e a moeda com a alma de Ray fora do inferno, nossas Lendas tentam de tudo para fazer com que os humanos comecem a criar uma simpatia pelas criaturas não humanas. Durante toda essa tentativa Neron e Tabitha aparecem instalando um caos no parque e fazendo as pessoas sentirem mais medo ainda Enquanto isso, Neron entra em combate com Constantine e quando o demônio o mata, é o momento em que todos percebem que na verdade a pessoa que morreu foi o Nate, pois era o único jeito de libertar a alma de Ray e aprisionar o demônio de volta ao inferno.

Ao assistir de longe a morte do amado, Zari sai da nave quebrando a única regra que ela precisava cumprir. Por amor a Nate, ela corre o imenso risco de se perder completamente na linha do tempo, mas só por conta desse risco que ela assumiu é que se consegue trazer nossa Lenda de volta a vida e mais do que isso, é como nossos heróis conseguem derrotar o medo e consequentemente unir humanos e não-humanos. 

O final poderia estar perfeito se as mudanças na linha temporal de Zari não tivessem acontecido. Ao sair da Waverider e interferir diretamente nos eventos naquele tempo, Zari nunca foi recrutada pelas Lendas, sua família sobreviveu e quem apareceu no lugar dela foi seu irmão. Sem lembranças nenhuma, as Lendas voltam para Waverider com a sensação de missão cumprida. 

Monica Teixeira é pedagoga e muito apaixonada pelo universo literário. Amante de séries de médico, viciada em tudo que envolve super-heróis e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

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Review | Sem Resquícios – Primeira Temporada

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Uma imigrante ilegal mexicana e uma cigana encontram um cadáver em um país europeu. Quais as chances de acreditarem que elas não são as culpadas pelo assassinato? É deste tema que se trata a série da Amazon Prime, chamada “Sin Huellas”, traduzida como “Sem Resquícios”, dirigida por Paco Caballero, Samantha López Speranza, Koldo Serra e Gemma Ferraté.

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A trama apresenta Desi (Carolina Yuste), uma mulher livre, lésbica e divertida, que sabe aproveitar bem a vida noturna da cidade, e é muito engraçada; ela é aquela amiga louca e descontrolada que sempre está pronta para te apoiar com unhas e dentes. E Cati (Camila Sodi), uma mexicana imigrante, doce e até inocente demais, que chegou na Espanha com o objetivo de ganhar dinheiro e trazer a sua filha e a sua mãe para o país e prover uma vida melhor e um futuro diferente para a filha, além de tentar manter o seu casamento com um encostado.

Essas amigas, extremamente atrapalhadas, dividem um apartamento e trabalham juntas em uma empresa de limpeza. Logo no início da série, elas descobrem que a empresa onde trabalhavam, de forma terceirizada, declarou falência e ambas estavam demitidas.

Na busca de encontrar um trabalho rápido, acabam aceitando uma oportunidade de limpar a casa de uma família milionária. Ao serem contratadas, descobrem que, na verdade, ali foi a cena de um crime, se deparam com um corpo de mulher recém assassinada e para piorar, pegam acidentalmente uma mala cheia de euros e placas de ouro, que seriam destinadas a uma gangue de assassinos russos.

É, neste momento, que elas se dão conta que devem se livrar da culpa de um assassinato que não cometeram e de russos que querem matá-las por terem roubado o dinheiro destinado a eles. Como podem se livrar desta confusão ao qual foram colocadas e ainda saírem vivas? Uma certeza é que “Sem Resquícios” garante boas risadas e surpresas, com uma comédia de muita qualidade, ação e um casal sáfico com uma química extrema.

Resenha | De repente, namoradas – um romance leve que vale a pena

Ao sermos introduzidos ao núcleo policial, fica claro que a policial investigadora do caso é a ex-namorada da Desi. Claro que, ao longo dos episódios, surge a necessidade de saber mais sobre a relação de Desi e Irene (Silvia Alonso), a policial que entra na história investigando o crime e acaba se tornando cúmplice na busca de comprovar a inocência das meninas.

Acompanhamos pequenos flashbacks sobre a relação delas, o motivo da separação e o dia a dia dessa construção. A química das atrizes é muito forte e através do olhar expressam os sentimentos. Inclusive, os diálogos são bem elaborados.

Esta produção é uma indicação excelente para o final de semana, contudo, apenas para quem tem estômago “forte”, já que algumas cenas fortes e sangrentas fazem parte desta comédia espanhola.

Com um elenco de rosto conhecidos, por quem consome produções espanholas, um roteiro incrível, uma trilha sonora dançante e aqueles puxões de orelha nos preconceitos e temas tabus, que são abordados de forma inteligente, “Sem Resquícios” é uma produção que vale muito a pena.

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Review | Grease: Rise of The Pink Ladies – Primeira Temporada

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“Grease: Rise of The Pink Ladies” é uma série de musical romântica dramática criada por Annabel Oakes (“Awkward”). A produção é um prequel do musical de mesmo nome, lançado em 1978. A série é ambientada em 1954, quatro anos antes da história de amor entre Danny Zuko e Sandy Olsson. Enquanto a gangue dos T-Birds já existe, a narrativa se propõe a mostrar como a gangue das Pink Ladies surgiu.

LesB Indica | Harley Quinn – uma produção que vale seu tempo

A narrativa acompanha a vida de Jane (Marisa Davila), uma adolescente que namora secretamente o quarterback Buddy (Jason Schmidt) até que ele permite que a escola inteira acredite em rumores inapropriados sobre ela. Em uma cidade onde cada pessoa é definida por sua reputação, isso a deixa alucinada para reparar o que as pessoas pensam sobre ela. Dessa forma, acaba se unindo a mais três párias sociais: Olivia (Cheyenne Isabel Wells), Cynthia (Ari Notartomaso) e Nancy (Tricia Fukuhara).

Olivia é uma estudante inteligente que manchou sua reputação no ano letivo anterior ao se envolver romanticamente com um professor. Nancy é uma aspirante a designer de moda e uma esquisita socialmente que foi largada pelas amigas por causa de garotos. Por fim, tem Cynthia, que sonha em se juntar aos T-Birds e vestir orgulhosamente a jaqueta de couro. Com o intuito de iniciar uma revolução no Rydell High, elas criam a gangue de garotas Pink Ladies.

A personagem de Notartomaso é uma verdadeira moleca e não performa feminilidade. Quando ela é obrigada a entrar no grupo de teatro (por causa das confusões que as Pink Ladies cometeram), acaba conhecendo Lydia (Niamh Wilson), uma atriz dedicada e totalmente confiante de suas habilidades artísticas, que a princípio desaprova as aptidões de Cynthia.

Em uma energia “enemies to lovers”, Cynthia e Lydia são forçadas a treinar falas da apresentação do clube de teatro todos os dias, o que aflora os sentimentos das duas. Da hostilidade pura e muitos beijos de “brincadeirinha”, começam a desenvolver sentimentos reais uma pela outra. Além delas serem um casal bem explorado e com bastante química, apesar de escondido por causa do contexto da época, Cynthia protagoniza um momento de saída do armário sensível e genuíno ao lado de uma das suas melhoras amigas Nancy.

“Grease: Rise of The Pink Ladies” é uma série que sabe mesclar bem a década de 1950 com referências ao mundo moderno da geração Z. As músicas não são muito cativantes se comparadas ao musical original, no entanto, a história da produção conquista nos detalhes: as menções ao filme, o grupo de garotas encantador e principalmente, a representatividade e diversidade do elenco.

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Infelizmente, a produção foi cancelada com apenas uma temporada e sairá do streaming da Paramount+ nos próximos dias. A série não teve a oportunidade de encontrar seu público ideal e explorar ainda mais a história das personagens principais, que individualmente e coletivamente, possuíam muito potencial.

Leve e revigorante, a produção conseguiu debater temas como racismo e sexismo, e ainda entregar cenas nostálgicas para quem acompanhou a história de amor de Danny e Sandy. “Grease: Rise of The Pink Ladies” tinha uma potencialidade absurda de brilhar, mas, para a tristeza do público, a série acabou cedo demais e só deixou a saudade do que poderia ser uma narrativa épica.

LesB Nota
  • Roteiro
  • Direção
  • Personagens
4.7

Sinopse

Um spinoff do musical original de John Travolta e Olivia Newton John de 1978.

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Review | Dois Tempos – Primeira Temporada

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A nova série nacional da plataforma Star+ foi lançada dia 10 de maio e carrega o nome “Dois Tempos”, a trama mostra a vida de duas garotas separadas por um século, que um dia trocam de corpo. A obra da diretora Vera Egito conta com as protagonistas Paz (Sol Menezzes), uma influenciadora digital de 2022, e Cecília (Mari Oliveira), aspirante a escritora de 1922.

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Como o nome já diz, as duas garotas são de épocas diferentes e em uma noite, frustradas com suas respectivas realidades, fazem um apelo ao universo para que possam ‘ser livres’, assim elas trocam de corpo. A influencer vai para 1922, onde se encontra em um casamento por conveniência e uma família um tanto suspeita, e logo entende o que aconteceu e começa a procurar uma forma de voltar a sua realidade.

Enquanto isso, Cecília aproveita as maravilhas do mundo novo. Junto ao amigo de Paz, Tiago (Leonardo Bianchi), ela vai até o centro cultural de Água Marinha, onde conhece sua paixão, Maria (Pâmela Germano). Nesse primeiro encontro, elas tem uma forte conexão, mas, ao decorrer dos acontecimentos, a relação passa a ter muitos altos e baixos em um curto período. É interessante ver que em “Dois Tempos” as coisas não são por acaso e os acontecimentos estão conectados entre as épocas.

Em 2022, a cidade de Água Marinha é apresentada como a terra das mulheres fortes que lutam e protegem umas as outras, mas é quando Paz está em 1922 que podemos ver como a modernidade nas atitudes da garota ‘influenciam’ as mulheres a sua volta, moldando aquele lugar aos poucos para se tornar o que vemos com Cecília em 2022.

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A produção tem oito episódios e flerta muito com a comédia, mas não deixa de explicar como as coisas acontecem, como o fato de Maria possuir o antigo caderno que Cecília escrevia, o que se torna a única forma de comunicação entre os dois tempos e ajuda a garota a acreditar que aquilo realmente era verdade. O final fica aberto para uma continuação, mas nada ainda foi confirmado pela plataforma ou a empresa produtora.

LesB Nota
  • Roteiro
  • Direção
  • Personagens
4

Sinopse

Duas garotas misteriosamente viajam no tempo e vão parar uma no corpo – e no século – da outra.

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Bombando

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