.

Review | Pacificador – Primeira Temporada

Published

on

“Pacificador” (James Gunn) é uma série da HBO Max que conta a história do personagem Pacificador/Christopher Smith que tem como seu lema alcançar a paz a todo custo sem importar quantas pessoas ele tenha que matar para isso. Ele foi apresentado pela primeira vez em 2021, no filme “O Esquadrão Suicida” (James Gunn), e agora em sua própria série ele é recrutado como parte de uma missão secreta. Junto com outros personagens já conhecidos como Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee), a produção apresenta novos membros da equipe: Clemson Murn (Chuk Iwuji), Leota Adebayo (Danielle Brooks) e Adrian Chase/Vigilante (Freddie Stroma).

LesB Indica | As Boas Maneiras – longa-metragem premiado mistura suspense com folclore brasileiro

Pacificador e sua equipe tem uma missão que, por um lado é um castigo pelo que aconteceu em “O Esquadrão Suicida” quando Harcourt e Economos desrespeitaram as ordens dadas por Amanda Waller (Viola Davis), e por outro é a chance de Pacificador se redimir e não ser preso. Essa aventura consiste em deter alienígenas que estão tentando dominar a Terra de forma bem duvidosa.

Além desses desafios em grupo, Pacificador tem suas próprias missões pessoais para resolver, entre uma operação e outra com a equipe, ele parte em uma tentativa de solucionar problemas em abertos de seu passado: ele e seu pai, Auggie Smith (Robert Patrick), um nazista que nunca pagou de forma decente pelos crimes que comete ao longo da vida.

A partir disso, a história do protagonista é bastante explorada na trama, trazendo vários elementos do passado que, de certa forma, explicam as suas atitudes atuais. Seu pai sempre foi um pai e um ser humano de caráter duvidoso para seus dois filhos: Chris (o próprio Pacificador) e seu irmão mais velho. As cenas de flashback do personagem mostram que ele foi criado em um contexto de crueldade, perdas e traumas, situações essas que estavam reprimidas por um bom tempo. Um passo importante para o personagem é que ele se utiliza desses traumas e dessa infância cruel para se tornar a melhor pessoa no que diz respeito a missão para que foi convocado.

Órfãos da Terra – a construção de um casal sáfico em uma novela de cultura muçulmana

Em outra perspectiva da série, tem o desenvolvimento de personagens novos como Leota e sua esposa Keeya (Elizabeth Ludlow). As duas saem de sua cidade, porque Leota aceitou o emprego nessa equipe de justiceiros e logo no início do primeiro episódio, descobrimos o real motivo dela ter aceitado esse trabalho. Isso movimenta de uma forma inesperada a vida do casal e por isso elas acabam ficando separadas por um tempo, mas só fisicamente. Leota é uma personagem de grande destaque, apesar de ser nova nesse tipo de trabalho, ela se sobressai com uma grande força, e acaba virando o braço direito e melhor amiga de pacificador.

No que diz respeito a missão contra os alienígenas, a equipe está sob o comando direto de Murn (e indireto de Amanda Waller) e tem como primeiro objetivo descobrir o que de fato são esses alienígenas, e depois precisam decifrar como vão agir para destruí-los. A primeira parte da missão é a mais complexa, pois acaba revelando alguns segredos que Murn preferiria que tivessem permanecido a sete chaves.

Por conta disso, em certo momento da série, a equipe acaba sendo exposta, e devido as consequências dessa exposição, Harcourt assume a liderança direta da equipe mesmo que em campo essa liderança sempre tenha sido dela. Nesse meio tempo, o arco de Pacificador e seu pai chega a um desfecho forte, porém, justo.

LesB Saúde | Como o efeito da (des)feminilidade nos atinge

A temporada é finalizada com a equipe trabalhando junta e cada um deles exercendo sua função com maestria, com destaque para o trabalho de Leota e Vigilante. Apesar de conseguirem deter os alienígenas, isso custa caro para todos, porque apesar de muito habilidosos e fortes, nenhum deles tem superpoderes, nem mesmo o Pacificador.

Bombando

Sair da versão mobile