“This Is Us” é uma série de drama familiar, criada por Dan Fogelman e lançada em 2016. A produção está disponível no Brasil através do serviço de streaming da Star+ e Amazon Prime Video.
Rebeca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) são um casal que estão esperando trigêmeos. Entretanto, uma das crianças não sobrevive, ao mesmo tempo que um recém-nascido é abandonado em um quartel de bombeiros. Desta forma, eles adotam a criança e tem três filhos: Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown).
No futuro, os trigêmeos estão completando 36 anos e cada um está em um estágio diferente da vida. Kevin é um ator conhecido por interpretar “o babá” em uma série de sucesso e está buscando novas oportunidades na carreira; Kate está em uma luta constante contra o seu peso e busca superar traumas da infância; e Randall é um advogado em ascensão lidando com o fato de ter encontrado seu pai biológico.
Assim sendo, ao longo da série, acompanhamos a família Pearson por gerações, por meio de flashbacks e flashforwards, de modo que o telespectador consiga entender como cada integrante da família se tornou o que é no futuro e como o passado interferiu em cada escolha.
“This Is Us” é uma produção conhecida pela capacidade de emocionar aquele que assiste pela forma como conduz a narrativa e pelos ensinamentos que proporciona. Ela apresenta recortes de uma vida cotidiana que permite uma identificação em vários aspectos da trama, como também fala sobre laços familiares, sexualidade, autoestima, racismo e outros temas.
Ao se tratar da sexualidade, a produção entrega duas personalidades distintas: o pai biológico de Randall é bissexual e sua filha, Tess (Eris Baker), é lésbica. A garota descobre sua sexualidade ainda na adolescência e, ao longo das temporadas, a observamos crescer, “sair do armário” e lutar pelos sentimentos dentro da própria casa.