Assim como todos os anos, diversas séries foram canceladas e/ou finalizadas durante esta primeira parte do ano de 2022. Pensando nisso, trouxemos uma lista com oito séries canceladas/finalizadas com personagens sáficas para vocês assistirem. Confira:
1. Batwoman
A série baseada nos quadrinhos da DC Comics, teve o público conhecendo seu primeiro episódio em abril de 2020. A primeira temporada foi estrelada por Ruby Rose no papel da protagonista, entretanto, devido alguns problemas de bastidores, na segunda temporada quem veste o manto da Batwoman é a atriz Javicia Leslie como Ryan Wilder, a nova “mulher-morcego” de Gotham.
A produção possui três temporadas e estão disponíveis na HBO Max.
2. Claws
“Claws” foi ao ar pela primeira vez em junho de 2017 e conta a história de cinco manicures que trabalham em um salão de beleza onde acontecem coisas para além da imaginação. Judy Reyes interpreta Quiet Ann, uma mulher lésbica que lida com pedicure e a segurança do salão.
A série possui quatro temporadas e todas estão disponíveis na HBO Max.
3. DC’s Legends of Tomorrow
Em fevereiro de 2016, o quase falecido Arrowverse ganhou mais uma série para complementar seu Universo. A produção apresentava Rip Hunter (Arthur Darvill), um mestre do tempo e até então capitão da Waverider, que decidiu reunir um grupo de heróis, anti-heróis e vilões para proteger a integridade da linha temporal.
“DC’s Legends of Tomorrow” é recheada de representatividade e a partir da segunda temporada, Sara Lance (Caity Lotz), já conhecida de “Arrow”, se torna a capitã da Waverider. As seis temporadas estão disponíveis na Netflix, a sétima e última ainda não chegou ao streaming, mas já foi exibida pela Warner Channel.
4. Dollface
A produção não é algo que você costuma ver por aí apesar da descrição parecer que sim… “Dollface” conta a história de Jules Wiley (Kat Dennings) que, após terminar com o namorado, decide tentar se reconectar com as amigas que perdeu durante o relacionamento. A série tem nossa eterna Emily, Shay Mitchell, no papel de Stella Cole, uma jovem bissexual que está colocando sua vida nos eixos.
A trama possui duas temporadas e está disponível no Star+.
“Killing Eve” é baseada na série de livros de Luke Jennings e conta a história de Villanelle (Jodie Comer), uma assassina de aluguel, e Eve Polastri (Sandra Oh), uma agente de segurança. Após uma sucessão de eventos, a vida das duas se entrelaçam.
As três temporadas estão disponíveis no Globoplay, a quarta e última está prevista para entrar este mês.
6. Naomi
Baseado nos quadrinhos da DC Comics, “Naomi” conta a história de uma adolescente chamada Naomi McDuffie (Kaci Walfall) que é fascinada pelo Superman e assim como ele é adotada e tem superpoderes.
A série possui apenas uma temporada e está disponível na HBO Max.
7. Três Metros Acima do Céu
A produção de origem italiana conta uma história de amor moderna que une dois personagens de mundos muito diferentes durante o verão na costa do Adriático. Na trama também conhecemos Sofia (Amanda Campana) que é uma personagem lésbica.
“Três Metros Acima do Céu” possui três temporadas e está disponível na Netflix.
8. This is Us
“This is Us” foi ao ar pela primeira vez em setembro de 2016 e quase seis anos depois encerrou sua jornada. A produção conta a história da família Pearson com foco nos trigêmeos: Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley). A filha de Randall, Tess Pearson (Eris Baker) é LGBTQIA+.
A série possui seis temporadas e está disponível no Star+.
E vocês, já conhecem essas produções? Vão sentir falta delas? Conta para gente!