Colunas

LesB Indica | Dollface – série com Shay Mitchell sobre amizade feminina

Published

on

“Dollface”, lançada em 2019, é uma série de comédia criada por Jordan Weiss e estrelada por Kat Dennings, Brenda Song, Esther Povitsky e a esplêndida Shay Mitchell, conhecida por ser a eterna Emily de “Pretty Little Liars”.

Crítica | Lightyear – animação cativante com personagem sáfica

No enredo acompanhamos Jules Wiley (Dennings), que depois de terminar com seu namorado de longa data, percebe que deixou de lado suas amizades por causa do relacionamento amoroso. Dessa forma, ela começa uma jornada de reconexão com suas amigas de faculdade, Madison Maxwell (Song) e Stella Cole (Mitchell).

Na história, Jules é uma webdesigner que trabalha em uma empresa de bem-estar chamada Woöm, e sua colega de trabalho Izzy (Povitsky), que tem sérios problemas de insegurança, acaba se tornando sua amiga e adentrando no seu grupinho reconquistado.

Devido a sua imaginação incrivelmente fértil, a personagem de Dennings eventualmente se encontra metaforicamente com a Cat Lady (Beth Grant), que a mostra e ensina as relações do mundo feminino e todas as vezes em que Jules negligenciou suas amizades por causa do seu namorado. Através dessa relação, a trama traz uma mensagem oportuna sobre o significado da amizade e sistema de apoio entre mulheres.

Além disso, na segunda temporada de “Dollface”, Stella, que está tentando se encontrar na profissão de administração, conhece Liv (Lilly Singh), uma mulher lésbica e mãe solteira. Stella começa a se envolver romanticamente e profissionalmente com a personagem de Singh, quando a mesma sugere a Liv que elas transformem o bar, que o falecido pai de Liv a deixou, em um estabelecimento só para mulheres.

Oito séries canceladas/finalizadas em 2022 com personagens sáficas

“Dollface” não é uma série convencional e tem uma energia muito caótica, mas todos esses detalhes tornam a produção única e completamente encantadora se você der uma chance. As personagens da trama fogem totalmente do tradicional, principalmente Jules, entretanto, possui seu charme, chama a atenção por causa das suas passagens fantasiosas com a Cat Lady e por ser uma produção totalmente voltada para o público feminino.

A série, infelizmente, foi cancelada com apenas duas temporadas e está disponível no Star+.


Você sabia que o LesB Out! tem um podcast? Você pode escutar todos os episódios clicando aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile