“Seus Olhos”, série LGBTQIA+ brasileira, lançada em 2020, conta a história o relacionamento entre Verônica (Angélica Di Paula) e Lia (Lucia Bronstein).
“Seus Olhos” foi filmada em 2019 e depois sua pós-produção foi bancada através de um financiamento coletivo. A série é curtinha, com sete episódios e cada um tem em média 15 min, é livremente inspirada em uma história real que foi roteirizada e dirigida por Julia Rufino e Angélica Di Paula.
Somos levadas a conhecer a relação de Lia e Verônica desde o seu começo, passando pela maneira “incomum” como se encontraram e como houve uma química imediata, até os questionamentos e dúvidas que são comuns quando casais tomam grandes decisões. Lia nos é apresentada como uma mulher introvertida, uma programadora, e é super apegada ao pai, já Verônica é uma fotógrafa com muita bagagem e coisas para contar. Seu passado permeia seu relacionamento atual de diversas formas.
Desde o primeiro episódio, mesmo com poucas falas, as cenas mostram momentos íntimos de casal no começo da relação. A produção tem um ar de websérie, tipo de produção que conquista facilmente o público LGBTQIA+ pela simplicidade e pela parte da representatividade.
O último episódio de “Seus olhos” traz um plot twist que deixa uma ponta solta para uma nova temporada e talvez com mais capítulos. “Seus Olhos” foi indicada a dez categorias na premiação “Rio WebFest”, em 2020, e levaram os prêmios de Melhor Produção e Melhor Trilha Sonora.