Colunas

LesB Indica | Orange is The New Black – uma comédia dramática original Netflix

Published

on

“Orange is The New Black”, lançada em 2013, é uma série de comédia dramática e criada por Jenji Kohan. A produção é baseada no livro “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, que conta as memórias de Piper Kerman e sua passagem de quinze meses de detenção no sistema judiciário norte-americano em uma penitenciária feminina longe de tudo que conhecia.

Pro Mundo (Out!) | Poussey Washington – uma história para sempre recordar

A história se desenvolve em torno da Piper Chapman, interpretada pela Taylor Schilling, que mora em Nova York e é condenada a cumprir quinze meses na penitenciária feminina por ter participado do transporte de uma maleta cheia de dinheiro, proveniente de tráfico de drogas, a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon).

O delito havia acontecido há dez anos antes do início da série e atualmente, Piper segue sua vida normalmente e no alto dos seus trinta e poucos anos, ao lado do seu noivo Larry Bloom (Jason Biggs), o erro do passado volta para assombrá-la. Para pagar pelo crime, a personagem se entrega e troca sua nova vida perfeita pela prisão.

Revista LesB Out!

“Orange is The New Black” apresenta a realidade perturbadora do dia a dia das detentas na penitenciária feminina. Cercada de criminosas, das mais distintas razões, Piper acaba encontrando mulheres mais complexas do que imaginava, ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta.

Por meio do humor sarcástico, a produção traz um excelente retrato do mundo prisional e da sociedade em geral, assim como debate questões sociais, raciais e sexuais. Além disso, mostra como as detentas são tratadas pela simples razão de estarem presas, sem considerar que acima de tudo, são humanas.

Modern Love e a representatividade LGBTQIA+ na adolescência

A série pode não te convencer por causa da protagonista, mas sem dúvida, alguma das mulheres presentes no enredo vão te conquistar. Taystee (Danielle Brooks), Suzanne (Uzo Aduba), Nicky Nichols (Natasha Lyonne), Poussey (Samira Wiley), Sophia (Laverne Cox), Alex e tantas outras são personagens brilhantemente construídas e valem cada minuto do seu tempo. Outro ponto que se destaca, apesar de todas as controvérsias da relação, é o relacionamento de Piper e Alex que se desenvolve ao longo das temporadas.

“Orange is The New Black” apresenta as alegrias e angústias de um grupo de presidiárias, assim como analisa a crueldade do sistema prisional e como o fato de estarem presas a tornam invisíveis ao mundo exterior.  A série está disponível na Netflix e possui sete temporadas com episódios de aproximadamente uma hora de duração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile