Colunas

LesB Indica | As Seguidoras – comédia que merece sua atenção

Published

on

O que fazer quando por acaso você acaba topando com um caso de assassinato? Em “As Seguidoras”, Antônia (Gabz), ao fazer um trabalho em um computador de um cliente, acaba vendo diversas coisas que são muito suspeitas.

LesB Cast | Temporada 3 Episódio 06 – nossos pitacos sobre a segunda temporada de “Yellowjackets”

Enquanto isso, Liv (Maria Boop), uma influencer que vende um estilo de vida saudável, está pouco a pouco sem relevância e tenta de tudo para conseguir mais seguidores (de tudo mesmo). Até mesmo matar e engajar seu conteúdo com os assassinatos enquanto as pessoas ao seu redor mal desconfiam do perigo que estão correndo só por estarem próximas dela.

Antonia, que na internet tem uma identidade secreta, começa a gravar um podcast falando sobre seus achados a partir do que encontra no computador do seu cliente. Assim, ela vai fazendo a sua própria investigação. Desta forma, no universo virtual, ela acaba conhecendo Cammila (Nataly Nery), uma influencer de jogos que não sabe a real identidade de Antônia. Contudo, as duas começam uma espécie de relacionamento, apesar de Antônia ainda ter uma tensão muito palpável toda vez que encontra sua ex-namorada, Drica (Domênica Dias). Cammila ajuda a protagonista na sua investigação, além de dar várias ideias de como aumentar o interesse das pessoas pelo podcast, mesmo que isso acabe representando um perigo para Antônia.

Review | Com Carinho, Kitty – Primeira Temporada

A série brasileira traz vários elementos sobre o mundo digital e também narrativas bem conhecidas do público brasileiro, como meme com coisa séria e programas de jornalismo policial sensacionalistas, além de ter aproveitado a onda do aumento do interesse das pessoas pela narrativa de crimes reais e de podcasts que falam sobre o assunto. A produção, apesar de tratar sobre true crime, é uma comédia com momentos em que Liv faz uma espécie de quebra da quarta parede, falando sobre suas “publis” ou na maneira desastrada que ela tenta esconder os crimes que anda cometendo em função dos seguidores e engajamento.

“As Seguidoras” foi produzida pelo Porta dos Fundos e é a primeira série brasileira a ser disponibilizada no Paramount Plus. A primeira temporada está disponível no streaming.

Bombando

Sair da versão mobile