Review

Review | Daisy Jones and The Six – um exemplo de adaptação

Published

on

“Daisy Jones and The Six” é uma minissérie baseada no livro homônimo da autora Taylor Jenkins Reid. A escritora, que é conhecida pelo best-seller “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, tem o poder de criar personagens irresistíveis que beiram a realidade e nessa adaptação realizada pela Prime Video, a trama conquista ao apresentar a ascensão e queda de uma banda (fictícia) que abalou o mundo do rock nos anos 1970.

LesB Cast | Temporada 3 Episódio 06 – nossos pitacos sobre a segunda temporada de “Yellowjackets”

A história da minissérie se apresenta em formato de documentário, na qual os integrantes da banda Daisy Jones & The Six, revelam décadas depois o porquê da banda ter se separado do dia para noite. E no meio das drogas, sexo e muita música, segredos de anos atrás vão se despontando aos telespectadores.

Entre entrevistas e flashbacks, acompanhamos as trajetórias dos personagens individualmente até que se tornem um grupo. Desta forma, a produção começa lentamente e só ganha fôlego quando os núcleos se fundem no terceiro episódio. Billy Dunne (Sam Claflin) e Daisy Jones (Riley Keough) são personagens muito bem construídos e que possuem uma química que ultrapassa as telas, o que, por vezes, ofusca os outros personagens.

A adaptação, diferente da obra literária, expandiu os horizontes de outros personagens. Por consequência, a melhor amiga de Daisy, Simone (Nabiyah Be), excedeu as linhas do livro e ganhou um arco próprio. Enquanto na história original se desconhece os caminhos seguidos pela cantora, na minissérie, a personagem de Nabiyah Be se muda para Nova York atrás de Bernie (Ayesha Harris), uma mulher ousada, que a ajuda a ter sucesso na carreira enquanto precisa enfrentar as barreiras de ser uma mulher negra sáfica nos anos 1970.

LesB Indica | A Favorita – filme premiado que merece sua atenção

Além disso, um ponto positivo da produção é o destaque para as personagens femininas. Nenhuma delas sucumbe as limitações da época, provam que são merecedoras dos seus espaços e a série (e o livro) não utiliza do artifício da rivalidade feminina para criar conflito. Daisy Jones, Camila Dunne (Camila Morrone), Karen Sirko (Suki Waterhouse) e Simone Jackson são personagens que merecem ser aclamadas, seja pela atuação impecável ou pela história incrível que carregam.

“Daisy Jones and The Six” é a verdadeira personificação de uma adaptação bem-produzida. Scott Neustadter e Michael H. Weber transformaram a minissérie em um verdadeiro espetáculo, em que cada performance, cada sentimento, irradiam pelas telas, e a banda, sem dúvida nenhuma, pode ser confundida com uma real.

A produção, com certeza, conseguiu acertar em todos os aspectos e merece o play. “Daisy Jones and The Six” está disponível no streaming do Prime Video com dez episódios de, aproximadamente, uma hora. E para quem tiver curiosidade sobre as composições musicais, elas estão disponíveis nos principais streamings de música.

LesB Nota
  • Roteiro
  • Direção
  • Personagens
5

Sinopse

Em 1977, Daisy Jones & the Six estavam no topo do mundo. Liderada por dois mísseis Daisy Jones e Billy Dunne, a banda passou da obscuridade para a fama. E então, depois de um show esgotado no Soldier Field de Chicago, eles desistiram. Agora, décadas depois, os membros da banda finalmente concordam em revelar a verdade. Esta é a história de como uma banda icônica acabou no auge de seu poder.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile