Literatura

Resenha | Carrie Soto está de volta – a nova obra prima de Taylor Jenkins Reid

Published

on

Ficha Técnica
Livro: Carrie Soto está de volta
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2022


“Vivemos em um mundo onde mulheres excepcionais precisam perder tempo esperando homens medíocres”

“Carrie Soto está de volta” é o último lançamento, do universo fictício de celebridades, criado pela autora Taylor Jenkins Reid, conhecida pelos best-sellers “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, “Malibu renasce” e “Daisy Jones and The Six”. Publicado pela Editora Paralela, o livro acompanha a história da famosa tenista Carrie Soto, apresentada primeiramente em “Malibu renasce” como a amante de Brandon Randall, marido da protagonista Nina Riva.

Carrie Soto é treinada desde os dois anos de idade pelo seu pai, Javier, ex-tenista, para se tornar a melhor tenista feminina do mundo. Horas de suas vidas foram dedicadas ao esporte, de forma que Carrie respirasse tênis e se tornasse parte dele. Ela se tornou um fenômeno, conhecida pela beleza dos seus passes e a elegância que jogava.

Quando ela alcançou seu auge, se aposentou após uma lesão no joelho e com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: vinte títulos Gram Slam conquistados ao longo da sua carreira. Entretanto, depois de cinco anos afastada das quadras, ela assiste a nova estrela Nicki Chan igualar a sua marca, trazendo o sentimento de que seu legado está ameaçado. Desta forma, com trinta e sete anos, com determinação e disposta a chegar ao seu limite, ela decide pausar sua aposentadoria para defender seu título.

Nicki Chan é a maior adversária de Carrie Soto. Ela é lésbica e apesar de não ter uma participação ativa na narrativa do livro, permeia toda a história com citações constantes por estar prestes a superar o recorde de Carrie e, possivelmente, se tornar a maior tenista feminina do mundo. Mesmo que o livro não apresente o ponto de vista de Nicki, todas as aparições da personagem são um deleite de tão maravilhosos, sempre com falas certeiras e um humor incontestável.

LesB Cast | Temporada 2 Episódio 18 – “Justiceiras” e uma nova roupagem dos clichês teen

Diferentemente dos outros livros de Taylor Jenkins Reid, a curiosidade não é o ponto central da história. Agora, o leitor se encontra rodeado de referências ao tênis e ao mundo esportivo de modo geral, tanto que quem não gosta desse tipo de narrativa pode achar a obra repetitiva, já que existem muitas competições e campeonatos como pano de fundo, e estratégias de jogo sendo elaboradas.

Carrie Soto não é uma personagem cativante desde o início. Ela precisa de um tempo para ser compreendida, e quando você começa a entender as motivações, os desejos, as qualidades e os defeitos, se torna uma personagem inesquecível, assim como Evelyn Hugo é.

“Carrie Soto está de volta”, sem dúvida alguma, é o livro perfeito para fechar o universo fictício criado por Taylor Jenkins Reid, não só por ser uma personagem imperfeita, mas pela mensagem incrível que a história carrega: a mulher que você conhece é realmente fria e egoísta ou é apenas obstinada e determinada? Assim, a autora traz questionamentos incríveis sobre mulheres ambiciosas e como dar valor àquilo que realmente importa.

O livro é uma verdadeira obra prima, e mesmo que você não entenda absolutamente nada de tênis (como eu), você vai mergulhar nessa narrativa e embarcar em uma jornada incrível de autoconhecimento da maior tenista do mundo. E o ponto principal, que tornou a história mais sensacional é o final que irá te deixar emocionada. Se Taylor Jenkins Reid conseguiu entregar um início admirável, ela fechou a obra da forma mais inacreditável possível.


Obs: livro cedido pelo Grupo Companhia das Letras para resenha.


Se você deseja adquirir este livro, compre pelo nosso link da Amazon, pois assim você ajuda a manter o site no ar! Só clicar na imagem abaixo 😉

LesB Nota
  • História
  • Personagens
5

Sinopse

A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.
Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.

Bombando

Sair da versão mobile