Colunas

LesB Indica | O Escândalo – filme sobre acusações reais

Published

on

“O Escândalo” é um filme de 2019 que retrata o momento em que diversas denúncias de assédio sexual contra Roger Ailes, o CEO da Fox News em 2016, vêm à tona; e sobre as mulheres que o denunciam.

Crítica | Benedetta – longa-metragem polêmico, incômodo e questionador

São mostrados três pontos de vista: o de Gretchen Carlson (Nicole Kidman) e Megyn Kelly (Charlize Theron), duas jornalistas e apresentadoras veteranas na emissora, e Kayla Pospisil (Margot Robbie), uma novata. Todas elas trabalham diretamente na Fox News, uma das maiores e mais conservadoras emissoras dos Estados Unidos.

Gretchen apresentava um programa no horário nobre da TV, porém quando surgiram alguns rumores de que ela estava querendo processá-los, por conta dos assédios sofridos, além das opiniões contra armas, ela foi “rebaixada” para um programa fora do horário nobre. Megyn, que era uma das apresentadoras mais badaladas da Fox, além de ter passado pelo assédio de Ailes (John Lithgow), também enfrentava agora um assédio moral na empresa, pois se recusava a defendê-lo publicamente como queriam que ela fizesse. Já Kayla é uma jovem sonhadora que tinha como foco se tornar uma apresentadora na Fox News.

Gentleman Jack – uma lésbica real, revolucionária e “trambiqueira”

Kayla, assim que começa, é informada por uma outra jornalista, Jess Carr (Kate McKinnon) sobre as regras da empresa. Sobre como você é pago para ser basicamente outra pessoa dentro daquele mundo. Apesar de não falarem explicitamente, em momento algum, sobre suas sexualidades, Jess e Kayla acabam se relacionando e fazem até piada sobre o fato do maior problema na empresa não ser a sexualidade (desde que esteja escondida), e sim ser uma democrata.

O filme mostra o escândalo real que ocorreu bem na época em que o #MeToo e as acusações contra Harvey Weinstein estavam acontecendo e sendo muito comentadas. Portanto, era mais um “grande” magnata que estava sofrendo, finalmente, as consequências dos seus atos.

LesB Indica | Elisa y Marcela – longa-metragem para aquecer o coração na quarentena

Das três protagonistas, Margot Robbie é a única que não interpreta uma pessoa real, entretanto, a junção de vários relatos de diversas mulheres. O longa-metragem foi indicado para diversas premiações, porém a categoria em que mais se destacou nas foi em Melhor Maquiagem e Cabelo, ganhando o Oscar, o BAFTA e o Critics Choice em 2020.

“O Escândalo” está disponível no Amazon Prime Video.


Você sabia que o LesB Out! tem uma revista digital?! Confira clicando aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile