.

LesB Indica | Monster: Desejo Assassino – conheça a história de uma das mais conhecidas mulher serial killer

Published

on

A história de Aileen Wuornos contada no filme ficcional “Monster: Desejo Assassino” é tão chocante quanto os relatos reais. Aileen é provavelmente a mais conhecida mulher serial killer e foi condenada à morte nos EUA em 2002. O longa-metragem começa com a protagonista contando como ela viveu a vida sonhando. Sonhando para camuflar a realidade terrível em que vivia.

LesB Indica | O Perfume da Memória – longa-metragem simples e leve com toque de realidade

Na história real, Aileen Wuornos sempre passou por situações terríveis: abandonada pelos pais, abusada sexualmente pelo avô e pessoas próximas, perdeu a única pessoa que ela tinha algum carinho (o seu irmão), passou anos se prostituindo, foi presa e solta, e por fim, cometeu os crimes que a deixaram famosa.

Na produção, Aileen (Charlize Theron), ou Lee, como ela se apresenta, conhece Selby Wall (Christina Ricci) em um bar LGBTQIA+. Ela reitera diversas vezes que não é lésbica e só havia parado no bar para beber, porém Selby também deixa claro que só queria uma companhia.

Universo The Vampire Diaries: como Julie Plec contribui para a representatividade LGBTQIA+

A protagonista é tratada com carinho pela personagem de Ricci pela primeira vez em muito tempo, e as duas acabam criando uma espécie de amizade que rapidamente evolui para um relacionamento. Aileen quer dar tudo para Selby e sair da vida de prostituição. Porém o mundo “formal” não é tão acolhedor, e para se manter em sua relação, ela acaba voltando para a prostituição.

Logo de cara, ela sofre uma violência sexual de um cliente e o mata, em legítima defesa. Assustada, Aileen foge com o dinheiro e o carro do cara que ela havia acabado de matar e ao se encontrar com Selby, a convence para que as duas fujam.

Review | Gatunas – Segunda Temporada

De início, a fuga é quase como um sonho e ela está feliz, porém logo as coisas vão ficando ruins por causa da falta de dinheiro. A protagonista, então, volta a fazer programas, porém agora ela leva a arma e decide escolher homens que segundo ela, possuem uma conduta indevida, porém fica claro o conceito deturpado conforme a necessidade do dinheiro aumenta. Então, uma série de assassinatos acontece em Daytona Beach.

Ela chegou a matar sete homens no período entre 1989 e 1990. Aileen Wuornos foi presa em 1991. No filme, mostra uma operação com policiais disfarçados para sua captura. A essa altura da história, ela e Selby estão distantes, porém, ela segue acreditando que iria se encontrar com a namorada a qualquer momento.

LesB Indica | Riverdale – um drama teen com representatividade LGBTQIA+

“Monster: Desejo Assassino” foi a estreia da diretora Patty Jenkins, que viria a ser muito conhecida por ser a diretora de “Mulher-Maravilha” (2017). Para a interpretação de Aileen Wuornos, Charlize Theron engordou cerca de 13 kg, usou prótese dentaria, raspou as sobrancelhas e muita maquiagem, deixando-a praticamente irreconhecível, além de ter visto várias vezes um documentário sobre Aileen. O esforço para se tornar Wuornos foi recompensado depois que Theron recebeu o Oscar de melhor atriz por este papel, dentre outros prêmios. Além disso, o longa foi um sucesso de crítica.

Aileen foi condenada à morte por injeção letal na Flórida. Suas últimas palavras foram “Eu voltarei.”


Alerta de gatilho: violência gráfica, violência Sexual, assassinato.

*Selby Wall foi baseada na namorada real de Aileen, Tyria Moore, porém por conta de questões legais, não foi possível usar o mesmo nome no filme. Selby, assim como Tyria, ligaram para Aileen depois de sua prisão, e tiveram suas conversas gravadas para que ela confessasse os crimes. Tanto na realidade, quanto na ficção, Aileen a isenta de qualquer envolvimento nos crimes. Tyria, assim como Selby no filme, também foi testemunha de acusação no julgamento de Aileen.

Bombando

Sair da versão mobile