Baseada nos personagens de “Archie Comics”, um famoso quadrinho, “Riverdale” é do canal norte-americano The CW que estreou em 2017. Produzida por Roberto Aguirre-Sacasa (“Glee” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”), a série é uma mistura de drama adolescente e mistério.
“Riverdale” apresenta a vida cotidiana de um grupo de amigos formado por: Archie Andrews (K.J. Apa), um jogador de futebol apaixonado por música; Betty Cooper (Lili Reinhart), uma garota inteligente com uma paixonite escondida pelo melhor amigo; Veronica Lodge (Camila Mendes), uma patricinha que acabou de chegar de Nova York; Jughead Jones (Cole Sprouse), um garoto com inclinações filosóficas; e Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), uma garota rica, manipuladora e às vezes, malvada.
A história se inicia quando a tranquila e pacata cidade chamada Riverdale vira de cabeça para baixo assim que o corpo de Jason Blossom (Trevor Stines) é encontrado, um garoto popular, rico e membro da família mais poderosa do local. Ele era irmão gêmeo de Cheryl Blossom, uma personagem apresentada como fútil e fria na primeira temporada que, ao longo das produção, é demonstrado o verdadeiro motivo dela se comportar desta forma.
Líder de torcida e com habilidades de arco e flecha, o que é totalmente surpreendente, a personagem de Petsch é um verdadeiro presente a comunidade feminina LGBTQIA+. Ela é uma garota que possui condutas questionáveis em toda série, mas ainda assim, é cativante ao ponto de fazer com que o público a ame. Cheryl pode ser considerada uma das personagens de “Riverdale” que possui o background mais bem construído, em que todas as suas ações são resultado do meio que vive e foi criada.
A produção teen é sobre amizade, família e amor, tudo isso através de adolescentes que se comportam como jovens adultos, mas no fundo só estão tentando descobrir seus lugares no mundo. “Riverdale” conseguiu evoluir e chegar a ter quatro temporadas, muitas vezes com dramas desnecessários e mistérios com soluções duvidosas, mas ainda assim, merece uma chance pela história de seus personagens e sua incrível paleta de cores. Além disso, na segunda temporada, ela desenvolve um relacionamento amoroso com Toni Topaz (Vanessa Morgan), um casal que vai roubar seu coração.