Colunas

LesB Indica | NCIS: Hawai’i – procedural com casal sáfico que vale conferir

Published

on

NCIS:Hawai’i”, lançada em 2021, é uma série de investigação criminal criada por Christopher Silber (“NCIS”), Jan Nash (“Rizzoli & Isles”) e Matt Bosack (“Warrior Nun”).

Franquia NCIS: a representatividade LGBTQIA+ em séries procedurais

A quarta série da franquia NCIS acompanha Jane Tennant (Vanessa Lanchey), ex-agente da CIA e primeira mulher comandante da unidade NCIS Pearl Harbor, que concilia a carreira com o cuidado dos dois filhos, e sua equipe, formada por Jesse Boone (Noah Mills), agente sênior que mais parece o irmão mais velho e protetor de todos, Kai Holman (Alex Terrant), ex-militar e agente novato, nativo do Havaí que retorna à ilha por conta da saúde frágil do pai com quem tem problemas de relacionamento, e Lucy Tara (Yasmine Al-Bustami), agente júnior, extremamente dedicada, que faz o que é preciso para resolver um caso. 

Além disso, a equipe também conta com o apoio do especialista em inteligência cibernética Ernie Malick (Jason Antoon), o nerd amigo de todos e um grande alívio cômico, e da Oficial da Agência de Inteligência de Defesa Kate Whistler (Tori Anderson), descrita como a “garota malvada”, com quem a equipe precisa trabalhar para obter informações para os casos, nem sempre da forma mais amigável.

Seguindo o modelo da franquia, a série apresenta as investigações de crimes ligados à marinha americana permeada com um clima leve e humor, mesmo que discutindo assuntos sérios. O que torna “NCIS: Hawai’i” diferente, além do lindo cenário de praias e florestas tropicais, são as discussões que esse novo ambiente apresenta, relacionado às questões ambientais e aos povos nativos da ilha (claro, sempre pendendo para o patriotismo americano), juntamente com a diversidade em seus personagens.

LesB Cast | Temporada 2 Episódio 07 – a segunda temporada de The Wilds e o que esperamos da terceira

Seu elenco principal conta com três mulheres, Lucy, Kate e Jane, com bastante tempo de tela, sendo a última a protagonista. Essa mesma protagonista ainda tem origem americana-filipina, fato que a série não deixa de lado, mostrado, por exemplo, em cenas em que a personagem discute com os filhos situações de racismo que ela já vivenciou. Outros dois agentes, Lucy e Kai, também são personagens não brancos, sendo Lucy de origem árabe e Kai, nativo.

Ainda falando de diversidade, não podemos deixar de citar o casal principal da série, formado por Kate e Lucy, que desde o primeiro episódio já se mostram em algum tipo de relacionamento complicado, desenvolvido pelos 22 episódios da produção.

Atualmente “NCIS: Hawai’i” conta apenas com uma temporada que vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h, no canal AXN, e já tem seus 13 primeiros episódios disponíveis na plataforma de streaming Globoplay.


Você sabia que o LesB Out! tem uma revista digital?! Confira clicando aqui!

Bombando

Sair da versão mobile