“Killing Eve” é um thriller de espionagem brilhante, sarcástico, elegante e totalmente envolvente baseada nos romances “Codename Villanelle”, do autor Luke Jennings.
Interpretada por Sandra Oh (“Grey’s Anatomy“), Eve Polastri é uma agente do Serviço de Segurança Britânico que fantasia sobre realizar trabalhos importantes enquanto fica atrás de uma mesa lidando com questões burocráticas, contudo a vida de Eve vira de cabeça para baixo ao assumir os casos que a levarão em direção a enigmática assassina Villanelle (Jodie Comer).
Enquanto investiga os assassinatos, Eve começa a questionar seus valores morais, e no decorrer dos episódios vemos a antiga Eve “morrer”, dando espaço a uma nova Eve. Obcecada pela inteligência e criatividade de Villanelle, a agente Polastri inicia um jogo de perseguição que nos proporciona atuações incríveis de Sandra Oh e Jodie Comer.
De um lado nós temos a investigadora brilhante e do outro temos uma assassina talentosa e sagaz. Apesar de a princípio jogarem as personagens em lados opostos, a série vai muito além da dualidade bem ou mal e constrói uma relação complexa que explora sentimentos de admiração e repulsa entre as duas.
Não é apenas Eve que questiona seus valores morais, o público também passa por isso. Quando começamos a assistir a série, nos pegamos torcendo para que Villanelle se dê bem. Apesar de ser terrivelmente cruel e fria, a personagem de Jodie é divertida e carismática, levando o telespectador a se apaixonar gradativamente pela assassina.
O jogo de gato e rato, que é ambientado em cenários europeus deslumbrantes, faz as personagens inverterem os papéis ao longo da temporada. A perseguidora vira a vítima e vice-versa. Nesse jogo de perseguição, Eve e Villanelle vão ficando cada vez mais próximas e obcecadas uma pela outra, o que torna a relação das duas cada vez mais perigosa.
Todos os aspectos de produção de “Killing Eve” são impecáveis, deixando o telespectador encantado, e um tanto quanto obcecado. A Rolling Stones, conseguiu descrever com perfeição o enredo. Segundo a revista a série é “uma história elegante de obsessão e psicopatia, que é calorosamente acolhedora“. A série conseguiu até mesmo unir as concorrentes, fazendo a queridinha Netflix mandar as pessoas irem assistir a série na concorrente Hulu, porque segundo a plataforma “Killing Eve” é OUTRO. NÍVEL. DE PERFEIÇÃO.
every single one of you reading this right now needs to make time in your life to watch Killing Eve. It's a true masterclass in writing, directing, and acting. Oh goodness … the acting! What Sandra Oh and Jodie Comer do in this show is NEXT. LEVEL. PERFECTION. Watch it.
“Cada um de vocês que está lendo isso agora precisa arrumar um tempo na sua vida para assistir Killing Eve. É uma verdadeira aula de escrita, direção e atuação. Oh meu deus… a atuação! O que Sandra Oh e Jodie Comer fazem nesta série é OUTRO. NÍVEL. DE PERFEIÇÃO. Assistam.“
A segunda temporada estreou no último domingo, 7 de abril! Então não percam mais tempo e assistam “Killing Eve“! A série está disponível no Brasil pelo serviço de streaming Globoplay.