Ficha Técnica
Livro: Sua Alteza Real
Autor: Rachel Hawkins
Tradução: Vic Vieira
Editora: Alt
Número de Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2020
No primeiro volume da série “Royals”, o livro “Como sobreviver à realeza” acompanha a vida de Daisy Winters, irmã da futura esposa (Ellie) do herdeiro da coroa escocesa, Alex. Já a sequência, “Sua Alteza Real”, apresenta a história de mais uma garota norte-americana que vai se aventurar nas Terras Altas da Escócia.
Resenha | Laura Dean vive terminando comigo – história em quadrinhos destrincha o relacionamento abusivo
Amelia Quint, ou apenas Millie, uma jovem do Texas, está vivendo o paraíso ao finalmente conseguir ficar com Jude, uma garota por quem tem uma quedinha desde os treze anos. No entanto, tudo muda de figura, quando ela descobre que sua “meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada” tem beijado outra pessoa. Arrasada e de coração partido, ela decide agarrar seu sonho de se mudar para Escócia e estudar no sofisticado colégio interno Gregorstoun, que pela primeira vez, está admitindo uma turma feminina e no qual a ofereceu uma bolsa de estudos.
Apaixonada por geologia e colecionadora de pedras rochosas, Millie está determinada a deixar o seu coração em “stand-by” e aproveitar as maravilhas das Terras Altas. O único problema é que sua colega de quarto, Flora, a princesa da Escócia, torna sua estadia um pouco difícil, ao querer a qualquer custo sair do colégio e claro, aprontar todas para ser expulsa.
LesB Indica | Younger – uma dramédia para passar o tempo
Flora é uma personagem “comum” de histórias de romance, que erra, mete os pés pelas mãos, mas no fim, você acaba se apaixonando por ela. E Millie é a legítima protagonista de uma história: leal, amigável e determinada. O relacionamento das duas personagens é o verdadeiro “enemies to lovers”. Tudo começa com Millie se metendo nas confusões de Flora e à medida que o tempo passa, elas começam a simpatizar uma com a outra e entender as motivações de cada uma. Entre passagens engraçadas, clichês e românticas, “Sua Alteza Real” apresenta uma verdadeira história sáfica para se apaixonar.
“- Eu me precipitei? – ela pergunta, e respiro fundo antes de negar com a cabeça.
– Não. Pela primeira vez desde que te conheci, acho que você escolheu o momento certo.”
Juvenil, fofo e representativo, Rachel Hawkins entrega uma história leve e boa para passar o tempo. A escrita da autora é fácil de se envolver, então, em pouco tempo, você termina o livro, ou até mesmo depois de uma ressaca literária, é possível que ele te cure. “Sua Alteza Real” não tem uma narrativa inovadora, apresenta erros e deixa algumas perguntas sem respostas, no entanto, aponta tudo aquilo que meu eu adolescente almejou a vida toda: um romance entre duas garotas, sendo capaz de somente com isso fazer qualquer menina LGBTQIA+ feliz.
LesB Indica | A Criada – longa-metragem sul-coreano foge do “comum” em filmes sáficos
Obs: Apesar de fazer parte da série “Royals”, os livros “Sua Alteza Real” e “Como sobreviver à realeza” podem ser lidos separadamente.