Literatura

Resenha | Obedecendo à estagiária – um romance adulto sáfico

Published

on

Ficha Técnica
Livro: Obedecendo à estagiária
Autora: Lorena Rodrigues
Número de Páginas: 108
Ano de lançamento: 2022


LIVRO RECOMENDADO PARA MAIORES DE 16 ANOS

Obedecendo à estagiária” é um romance da escritora Lorena Rodrigues, publicado pela Amazon, que promete um romance sáfico erótico entre Elisa Sartori, proprietária de uma construtora, e Bruna Ribeiro, estagiária da Sartori Construtora.

Tudo se inicia pré-carnaval, Bruna está se preparando para uma apresentação de uma proposta que pode lhe promover de estagiária à arquiteta da construtora em que trabalha, mas o que poderia ser uma tarefa fácil, não é, pois ela precisa se apresentar para sua detestável e desejável chefe, Elisa, que faz questão de jogar na sua cara que seu projeto é um lixo. E depois desse dia terrível, só resta a Bruna arrumar suas coisas e tentar esquecer em sua viagem de carnaval com as amigas.

Crítica | Por Trás da Inocência – longa-metragem com potencial não explorado

Contudo, as coisas mudam quando Bruna encontra sua chefe em uma festa de máscaras em que tudo é permitido, e a situação fica ainda melhor quando ela percebe que Elisa é do tipo que gosta de ser submissa, além de não tê-la reconhecido, por isso ela enxerga ali uma chance de se vingar da chefe, seduzindo-a, e dando-lhe o melhor sexo de sua vida, com toda dor, humilhação e prazer que ela aparenta gostar.

A premissa da história vem para preencher a falta de livros sáficos adultos, que se propõem a explorar a relação sexual entre mulheres, e para quem procura essas histórias, “Obedecendo à estagiária” nos deixa animadas desde as primeiras páginas quando lemos a nota da autora alertando sobre o alto teor erótico da narrativa, e que tem o objetivo de explorar as relações BDSM.

LesB Cast | Temporada 2 Episódio 02 – The Wilds e teorias para a segunda temporada

Entretanto, essa promessa se perde na metade do livro, após a primeira relação sexual entre as personagens, que sim, entrega erotismo, e nos apresenta um momento íntimo cheio de provocação e tesão; mas, logo após, a autora se perde um pouco no que se pretende, não conseguindo interligar o romance com sua promessa de uma história realmente erótica, que tem uma premissa de explorar o que ela chama de “práticas sexuais nada ortodoxas”.

Restando-nos o clímax da história, que fica reservado ao momento em que Elisa descobrirá a identidade da mulher com quem tem se relacionado, sua estagiária, contudo, nem esse momento é capaz de nos encantar tanto, diante da contradição narrativa gerada pelas próprias personagens. Afinal nem elas sabem o que realmente querem, ou sentem, estão com raiva ou apaixonadas? Ou se trata somente de tesão?

LesB Saúde | A descoberta tardia da sexualidade

E diante da falta de construção emocional das personagens, acabamos nos deparando com uma resolução preguiçosa do conflito, fazendo com que o grande clímax desta narrativa se resuma a uma conexão sexual inimaginável, capaz de resolver todo o conflito entre as personagens de “Obedecendo à estagiária”.

Ainda assim, os momentos íntimos partilhados entre Bruna e Elisa, principalmente a primeira relação entre elas, é capaz de satisfazer o interesse em uma história adulta entre mulheres, com enfoque nas relações de dominação e submissão.


Obs: livro recomendado para maiores de 16 anos.


Se você deseja adquirir este livro, compre pelo nosso link da Amazon, pois assim você ajuda a manter o site no ar! Só clicar na imagem abaixo 😉

LesB Nota
  • História
  • Personagens
2.5

Sinopse

Temida e respeitada por seus funcionários, a engenheira Elisa Sartori está acostumada a ser servida e obedecida sem hesitação. Mas, quando se trata de sexo, ela gosta mesmo é de se submeter a uma dominadora tão eficiente que a faça esquecer que, em horário comercial, ela é a Doutora Elisa. Sob uma máscara de Carnaval, entre as sombras da noite, a estagiária Bruna Ribeiro dá de cara com sua chefe em um lugar improvável. Mordida porque a Doutora Elisa desdenhou do seu trabalho horas antes, Bruna decide dar uma lição nela. Afinal, no sexo, ela tem muito mais habilidade em mandar do que em obedecer. Será que ela vai conseguir comandar esse jogo, sem colocar em risco seu emprego e seu coração? E a Doutora Elisa? Como vai reagir quando se der conta que a dominadora a quem ela está adorando obedecer é também sua estagiária?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile