.

Pro Mundo (Out!) | Kat Edison – uma trajetória definida pela palavra descobertas

Published

on

“The Bold Type” terminou recentemente e trouxe para a tela toda a imagem da amizade feminina ao acompanhar Kat Edison (Aisha Dee), Sutton Brady (Meghann Fahy) e Jane Stevens (Katie Stevens) através das suas trajetórias profissionais e pessoais.

Pro Mundo (Out!) | Evelyn Hugo e a bissexualidade nos anos 50

A trajetória de Kat Edison, em específico, dentro da série, pode ser colocada sob uma palavra: descobertas. Descoberta do próprio empoderamento profissional, da própria identidade racial e da própria sexualidade. Todas essas descobertas tornaram  a personagem inspiradora.

Kat é a diretora de mídias sociais da Scarlet e já é uma posição de liderança. Logo no começo da série conhecemos Adena El Amin (Nikohl Boosheri), a fotógrafa muçulmana, cheia de atitudes e questionamentos que faz Kat repensar alguns dos seus próprios. Além disso, estar com Adena fez Kat perceber o seu interesse por mulheres. Mais especificamente, Adena.

O relacionamento que se inicia entre as duas é interessante, pois Adena é a primeira mulher com quem se relaciona e mesmo assim não é um relacionamento controlador. O apoio das amigas nessa primeira descoberta foi algo relevante para Kat. Enquanto isso, o avanço na parte profissional se torna iminente com a criação de um Departamento para Mídias Sociais. Isso faz com que Kat seja promovida a chefe do departamento e com responsabilidade, precise contratar pessoas. Ela procura alguém que seja diferente e ao encontrar Angie (Shyrley Rodriguez) que parecia ideal, enfrenta o conselho da Safford para contratar a garota.

Harley Quinn – queda, ascensão e liberdade

Na segunda temporada, vemos o segundo grande questionamento de Kat que é sobre a sua identidade racial. Logo no começo da temporada, Kat é incentivada a colocar em sua bio que ela é a primeira negra chefe de departamento. No começo, ela não percebe a importância da representatividade que isso traz. Kat sempre achou que ela tinha alcançado tudo o que tinha alcançado sem precisar do “rótulo” da cor. Até isso ser apontado como um modelo para outras meninas e mulheres negras. Ela se inspira e coloca isso na bio, orgulhando a si e aos outros.

Relacionamentos

Além da relação de amizade muito forte entre Jane e Sutton, Kat tem sua vida também muito pautada em suas relações amorosas. De longe, o relacionamento mais relevante que teve na série foi com a Adena. Desde o princípio da relação, as duas pareciam ser o casal perfeito mesmo com alguns problemas como o visto de Adena e a confusão de Kat por estar se relacionando com uma mulher. As duas sempre foram muito ligadas ficando muito intenso rapidamente, tanto que Kat chegou a ir atrás da fotógrafa em outro país, para que ficassem juntas. Durante um bom tempo, o namoro delas era ótimo, contudo, a “inexperiência” de Kat e a vontade de Adena para explorar novos trabalhos em outros lugares foi minando a relação.

Depois de Adena, Kat chegou a passar por uma fase de “fossa” e um rápido envolvimento com Tia (Alexis Floyd), uma gerente de campanha que a inspirou a concorrer como vereadora, mas quando Adena reapareceu as coisas ficaram complicadas. O relacionamento ioiô entre as duas foi algo que permeou a série inteira e quando não envolvia o âmbito amoroso, tinha algo relacionado ao trabalho.

LesB Saúde | Setembro Amarelo: população LGBTQIA+ e o cuidado da saúde mental

Kat também chegou a se envolver com Ava (Alex Paxton-Beesley), uma advogada conservadora com pensamentos e ideais  bem diferentes daqueles da mesma. O relacionamento das duas também não deu muito certo (Ava era filha do responsável pela saída de Kat da Scarlet) e novamente, Adena reapareceu.

Kat, mesmo se envolvendo com mulheres, nunca havia definido a sua sexualidade até a quarta temporada onde se coloca como bissexual, também uma declaração a mais uma minoria que ela representa. A série foi finalizada com Kat voltando para Scarlet e ajudando a companhia a entrar no mercado digital de vez, além de finalmente parecer ter se acertado com Adena, para alegria dos fãs do ship Kadena.

Desde o começo, Kat Edison sempre se mostrou uma mulher que sempre defendeu o que acredita, mesmo nem tudo sendo flores em sua carreira ou na vida amorosa.

Bombando

Sair da versão mobile