Colunas

LesB Indica | Meu Primeiro Verão – filme sobre descobertas no luto

Published

on

“Meu Primeiro Verão” é um filme de drama australiano que acompanha a história de Claudia (Markella Kavenagh) e Grace (Maiah Stewardson), duas adolescentes de realidades e personalidades completamente diferentes, que se conhecem em meio a uma tragédia. A partir disso cresce um sentimento de amizade e de cuidado entre as duas.

LesB Indica | Descobertas do Amor – um romance adolescente sobre o primeiro amor

Claudia cresceu em um mundo criado por sua mãe que acreditava que todos os seres humanos eram cruéis, por isso ela esteve isolada por longos anos sem conhecer outras pessoas ou viver de verdade. Grace vem de uma família problemática, um mundo em que não é verdadeiramente amada. Depois que as duas garotas se encontram, ambos os mundos parecem fazer sentido novamente. De algum jeito, uma começa a completar os vazios da outra e o que era uma amizade vai se tornando algo novo que as jovens ainda desconhecem.

LesB Cast | Temporada 2 Episódio 05 – Yellowjackets, primeira temporada e nossas teorias para a segunda

Com direção de Katie Found, o longa-metragem se passa em uma área rural onde as casas são distantes umas das outras, o que favorece o crescimento dessa relação. Assim, Claudia começa a conhecer o mundo através dos olhos de Grace, e passa a se abrir a novas realidades que ela jamais seria capaz de conhecer sozinha. Desta forma, “Meu Primeiro Verão” mistura a descoberta do mundo por causa do luto e ao mesmo tempo no luto.

O filme retrata duas adolescentes que buscam na companhia uma da outra amenizar traumas que apenas elas que vivem podem compreender. Conectadas através do afeto e da empatia que construíram em tão pouco tempo, elas são movidas através de uma narrativa sensível contrastando seus medos e inseguranças, curiosidades e alegrias.

Review | The Wilds – Segunda Temporada

O longa-metragem não é sobre um casal, mas sobre duas jovens que se descobrem e desvendam o mundo juntas, e vale a pena ser conferido, afinal, traz em sua narrativa reflexões sobre diferentes visões de mundo entrando em harmonia e trata também de responsabilidade afetiva. “Meu Primeiro Verão” estreou em 2020 e hoje está disponível no Brasil através do canal de streaming Filmicca.


Você sabia que o LesB Out! tem uma revista digital?! Confira clicando aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile