“iCarly (2021)” é uma continuação da série original que foi ao ar entre os anos de 2007 e 2012. A nova etapa traz os personagens principais como Carly (Miranda Cosgrove), Freddie (Nathan Kress) e Spencer (Jerry Trainor) ao mesmo tempo em que apresenta novos personagens de destaque como Harper (Laci Mosley) e Millicent (Jaidyn Triplett). A história é contada a partir da volta de Carly da Itália, lugar para onde ela foi no final da primeira versão do seriado.
Nessa continuação, Carly e Freddie estão com 27 anos, ela ainda colhe os frutos da fama que construiu na internet na infância e adolescência, enquanto ele passou por dois casamentos frustrados que terminaram em dois divórcios. Porém, Fred carrega ao seu lado sua enteada Millicent, uma menina inteligente e de personalidade forte que se tornou uma grande e importante adição na série.
Apesar da falta de Sam (Jennette McCurdy) nessa nova versão de “iCarly (2021)”, Carly e Freddie decidem reviver o iCarly, em um momento muito mais tecnológico do que na original. Agora as coisas acontecem muito mais rápido e sem parar na internet, causando alguns problemas ao longo da trama. Com isso, Carly acaba precisando de mais ajuda do que antes, então conhecemos Harper, a melhor amiga dela.
Harper é uma personagem de destaque na série. Uma mulher negra e abertamente bissexual, que trabalha em uma cafeteria para mais tarde atingir o sucesso absoluto na carreira como estilista. Ela é uma grande representatividade de uma mulher não heterossexual tanto no que diz respeito a sua liberdade e sinceridade em relação a sua sexualidade como também no que tange a sua vida profissional.
“iCarly (2021)” está disponível no Brasil através do canal de streaming Paramount+ e conta com duas temporadas. A série vale a pena ser conferida por quem cresceu com Carly, Sam e Freddie, afinal, traz bastante referências ao seriado original sendo uma delas a abertura do seriado. Mas, para quem não cresceu com eles e com a história de 2007, esta é uma produção de comédia com boas representatividades e que traz algumas reflexões importantes sobre a era da internet.