Colunas

LesB Indica | High School Musical: A série: O Musical – série teen clichê e leve

Published

on

“High School Musical: A Série: O Musical” é uma série spin-off da franquia de filmes “High School Musical” e apresenta para o público um grupo de adolescentes estudantes de East High, escola por onde passaram Gabriela (Vanessa Hudgens), Troy (Zac Efron), Sharpey (Ashley Tisdale), Chad Danforth (Corbin Bleu), entre outras figuras conhecidas. Esses jovens estão passando pelas perturbações da adolescência ao mesmo tempo em que tentam construir os caminhos para realizarem seus próprios sonhos.

LesB Indica | This Is Us – uma produção singular que vale seu tempo

Nini (Olivia Rodrigo), Ricky (Joshua Bassett), E.J (Matt Cornett) são apresentados para o público com um pouco de drama fazendo parte do triângulo amoroso da série ao mesmo tempo em que vivem seus outros conflitos com a escola e suas amizades com os outros personagens: Ashlyn (Julia Lester), Kourtney (Dara Reneé), Gina (Sofia Wylie), Carlos (Frankie Rodriguez) e Seb (Joe Serafini). Juntos eles formam o elenco que participa das montagens musicais de final de semestre da escola, tendo encenado High School Musical e a Bela e a Fera.

Criada por Tim Federle, “High School Musical: A Série: O Musical” inova a cada temporada trazendo novos conflitos e um novo tema para o musical tentando, ao longo das histórias, levantar debates sobre pautas sociais importantes e mostrando que os dramas e problemas acontecem em todos os espaços.

LesB Cast | Temporada 2 Episódio 16 – séries teens parte 2

A série apresentou um casal gay, tendo protagonizado um importante avanço nas séries da Disney, pois foi exibido um beijo entre os dois personagens, além do fato da Nini ter duas mães. Agora a produção traz uma personagem nova que é sáfica: Maddox (Saylor Bell), que conta sua própria história com a sexualidade e sobre seu primeiro coração partido. Além disso, mostra a jornada de descoberta da Ashlyn e sua primeira crush.

“High School Musical: A Série: O Musical” vale a pena ser conferida, pois é uma série adolescente clichê que traz leveza na sua narrativa mesmo quando apresenta assuntos mais sérios. Outro ponto positivo é a forma com que a trama explora as histórias sobre sexualidade, apresentando de forma simples e sem muitos dramas envolvidos, a orientação sexual dos personagens e a fase da descoberta é apenas mais um ponto na jornada adolescente.

Review | Sentença – Primeira Temporada

A produção está disponível no Brasil pelo canal de streaming Disney+ e atualmente está na terceira temporada, já tendo sido renovada para a quarta.

Bombando

Sair da versão mobile