“Badhaai Do” é um filme bollywoodiano que procura amenizar a ideia de “saída do armário” contando as história de Shardul Thakur (Rajkummar Rao) e Suman “Sumi” Singh (Bhumi Pednekar), um policial gay e uma professora de educação física lésbica, que se conhecem de uma maneira inusitada e acabam entrando em um acordo.
Shardul é um policial que trabalha em uma delegacia de apoio à mulher e está sofrendo uma grande pressão para casar por conta da sua idade e sua casta. Vive sendo empurrado por sua família à diversas mulheres e sempre se desvencilhando de todas. Já Sumi é uma professora de educação física que se diz amaldiçoada para poder afastar pretendentes homens. Além disso, ela usa um app de relacionamentos para conhecer outras mulheres e tem uma, em específico, com quem ela vem conversando há algum tempo, que desperta seu interesse quando decide marcar um encontro, ela tem uma surpresa que a leva a conhecer Shardul.
Após ajudá-la com o problema, os dois têm a ideia de se casarem para construir uma cortina de fumaça para suas famílias e poderem viver suas vidas em paz já que ambos têm à sexualidade para esconder. Eles se casam, e logo na lua de mel os problemas desse acordo começam quando os dois percebem que são completos estranho outro.
No meio desta confusão, Sumi encontra Rimjhim (Chum Darang) com quem cria uma conexão quase que instantânea e logo se vê trazendo o relacionamento das duas para dentro do mais complicado casamento com Shardul. Rimjhim traz uma leveza para vida de Sumi que até então ela não conhecia, além de incentivá-la a sonhar por coisas que ela nem sabia que poderia.
“Badhaai Do” é o que se chama de sequência espiritual de um outro filme indiano chamado “Badhaai Ho”, isto é, existem semelhanças que poderiam caracterizar uma sequência, entretanto, o contexto e propriedades são completamente distintos.