.

LesB Indica | Acima das Nuvens – um drama repleto de tensão

Published

on

O drama “Acima das Nuvens, de Olivier Assayas (“Personal Shopper”), é uma história cheia de tensão. Seja uma raiva contida, tensão por conta de pressão ou por conta da tensão sexual entre os personagens.

LesB Indica | O Uivo da Gaita – longa-metragem nacional que vale a pena ser assistido

A história acompanha a vida de Maria Enders (Juliette Binoche), uma atriz consagrada, que acabou de perder o amigo que a lançou para o estrelato após uma peça de teatro que está prestes a ganhar uma re-encenação depois de 20 anos. A peça em questão é sobre a relação entre duas mulheres: Sigrid e Helena. Sigrid, que no passado foi interpretada por Enders, era uma mulher jovem e ambiciosa que seduz a chefe Helena, uma mulher mais velha, e a leva à ruína por conta de sua ambição.

LesB Saúde | Como (a falta) de representatividade influencia a autoestima de pessoas negras e LGBTQIA+

Enders é relutante em participar da remontagem por dois motivos: o papel oferecido à ela agora seria o de Helena e ela não consegue aceitar o fato de que agora ela, realmente, é uma mulher mais velha, que poderia interpretar a personagem e ela acredita que o papel possa estar “amaldiçoado”.

Uma das pessoas que tenta incansavelmente convencer Maria a aceitar é a sua assistente Valentine (Kristen Stewart). Valentine é a maior incentivadora de Maria, mesmo que pareça, por muitas vezes, que ela só é deixada de lado pela atriz. Valentine também mostra a Enders quem será a nova intérprete do papel que um dia foi seu: Jo Ann Ellis (Chloe Grace-Moretz). Ao conhecer a jovem estrela, Maria sente como se estivesse perdendo espaço, como se sua história estivesse sendo esquecida, fora que ela claramente parece estar com ciúme da jovialidade de Jo Ann.

Exclusivo | Confira a letra de “I Think I Like Girls”, novo single da banda VENVS

Valentine parece ter por Maria um sentimento além do profissional. A tensão sexual entre as duas é palpável e fica claro como muitas vezes o comportamento de Maria a afeta mais do que deveria. O longa-metragem “Acima das Nuvens”, de 2014, teve críticas muito positivas, em especial à Kristen Stewart que levou no Festival de Cannes o César Award de Melhor Atriz Coadjuvante.

“Acima das Nuvens” está disponível no Prime Vídeo.

Bombando

Sair da versão mobile