“A Maldição da Residência Hill”, lançada em 2018, é uma série de terror sobrenatural criada por Mike Flanagan (“Missa da Meia-noite”) e baseada na obra literária de mesmo nome da autora Shirley Jackson. A produção participou da antologia “A Maldição” e, em 2020, foi lançada a série sucessora denominada “A Maldição da Mansão Bly”.
No verão de 1992, a família Crain se muda para a mansão com o objetivo de reformar a velha casa e depois vendê-la por um preço mais alto. No enredo acompanhamos a vida de cinco irmãos, alternando entre duas linhas temporais (presente e passado), em que tiveram (no passado) suas vidas modificadas para sempre devido às experiências paranormais na Residência Hill quando eram crianças.
Steven (Michiel Huisman // Paxton Singleton) é o filho mais velho e se tornou famoso por escrever livros de terror baseados nas histórias de sua família na mansão. Shirley (Elizabeth Reaser // Lulu Wilson) é a filha mais velha e trabalha administrando um necrotério ao lado do marido.
Os gêmeos Luke (Oliver Jackson-Cohen // Julian Hilliard) e Eleanor (Victoria Pedretti // Violet McGraw), os mais novos, foram os que mais sofreram psicologicamente com a casa. Luke é viciado em drogas e Eleanor se tornou mentalmente instável. Por fim, tem a filha do meio: Theodora Crain (Kate Siegel // Mckenna Grace), que trabalha como psicóloga infantil quando adulta, e ainda mora na casa dos fundos do terreno da irmã mais velha.
Theodora, conhecida como Theo, assim como sua mãe e sua avó possui uma sensibilidade elevada e pode sentir as emoções das pessoas ao tocá-los, dessa forma vive usando luvas para evitar que sinta coisas indesejadas. A personagem é abertamente lésbica e tem um breve relacionamento na série, mas não é relevante para o desenvolvimento da história de “A Maldição da Residência Hill”. Além disso, Kate Siegel apresenta uma das cenas mais perturbadoras e emocionantes da produção.
“A Maldição da Residência Hill” é uma série que se destaca pelo drama e suspense em volta da família Crain, assim como uma boa narrativa de terror deve ser. Cada episódio é meticulosamente calculado de forma que permeia todos os personagens e faz com que você crie uma relação com eles, assim como prende a atenção do telespectador. É uma história envolvente que não decepciona e possui atuações impecáveis que merecem destaque.
A trama tem dez episódios de aproximadamente uma hora e está disponível na Netflix.