Música

Cinco músicas de cantoras brasileiras LGBTQIA+ que você deve escutar

Published

on

Com uma maior aderência das redes sociais como veículos para divulgação do trabalho artístico, temos diversos artistas que ganham destaque e que merecem ter suas produções conhecidas em outros estados do Brasil. Se você está interessada em conhecer artistas sáficas que falam em suas letras sobre amor, conflitos e representatividade, e descobrir alguns dos seus trabalhos, fizemos uma seleção de cinco músicas de cantoras brasileiras LGBTQIA+ que você deve escutar.

BIAB e Taís Feijão – mulheres no cenário musical brasileiro para conhecer

1. BIAB

A artista carioca traz consigo influências das músicas brasileiras, R&B e Soul. As suas canções carregam uma melodia apaixonante e muito leve aos ouvintes. A cantora tem produzido um trabalho autoral impressionante que encanta e envolve o público. 

Na canção “Mulher”, BIAB aposta em uma voz suave e batida leve para a música, que faz parte do EP “Lado B”, lançado em 2021. A música fala a respeito de um relacionamento que não está mais dando certo de forma sensível. “Mulher, eu te sonhei, mas cê não tava quando eu acordei. Me fala o que eu já sei”, diz a letra

2. Taís Feijão 

Em suas composições, a cantora e compositora carioca faz uma junção de gêneros musicais brasileiros, como o samba, MPB, pop e axé. Possui uma identidade musical única e que garante uma experiência contagiante aos seus ouvintes. 

Seu último lançamento foi o clipe da música “Gostosa”, com um ritmo super alegre, dançante e com muita brasilidade. O samba da artista está disponível nas plataformas digitais e com um videoclipe que merece ser assistido. A produção revela a alegria, o ritmo e o sorriso contagiante da artista, com uma ambientação muito intimista e festiva.

3. Kaau

Como ela mesma se descreveu, é uma musicista lésbica, compositora e que também atua como fotógrafa. A arte é presente em todos os aspectos de sua vida. As composições da artista são caracterizadas por um som romântico, tranquilo e cheio de história. 

A canção “Saiba”, lançada em 2020, é uma das músicas autorais de Kaau e está disponível nas plataformas digitais. Com o versos “Eu não quis te prender, foi o meu coração. Esqueci de te dizer que só você me faz feliz”, a cantora aposta em um som apaixonante, cheio de personalidade e satisfatório de escutar. 

Escute: https://youtu.be/U5ZcSgR2aA0 

4. CASTELLUCCI 

A cantora e compositora baiana começou em 2017 a publicar no YouTube seu trabalho com covers de diversos artistas e entregando sua personalidade nas interpretações das canções. A artista une o suingue baiano ao R&B nacional com várias outras referências musicais. 

Na música “Pega Fogo”, o seu som é empolgante, com uma batida marcante e singular, ela deixar claro seu estilo nas suas produções. Lançado neste mês, o som está disponível nas plataformas digitais e faz parte dessa nova fase de sua carreira. O estilo mais maduro já encanta diversos ouvintes e vem muito mais por aí!

5. GAVI

A cantora e compositora capixaba vem chamando a atenção no cenário musical brasileiro com suas composições originais com elemento da Black Music, do R&B e da Música Eletrônica.

LesB Out! Mixtape #4 – música produzida por mulheres lésbicas

Em 2019, lançou o EP “Rebarba”, com uma das faixas chamada Porta-Retratos” e com participação dos cantores 6ok e Magro. Com uma batida tranquila, a voz marcante da cantora se destaca. Em 2020, foi lançado a versão acústica da canção com videoclipe gravado em uma localização belíssima em Iriri, Anchieta – Espírito Santo. A nova versão trouxe ainda mais personalidade e solos incríveis.


E aí, curtiu as indicações? Já conhecia algumas das músicas? Conta para gente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile