.

LesB Out! Mixtape #4 – música produzida por mulheres lésbicas

Published

on

O LesB Out! Mixtape está de volta e com uma edição bastante especial. No dia 29 de agosto foi comemorado o Dia da Visibilidade Lésbica, e para encerrar esse mês (um dia atrasadas) com chave de ouro, chegou o momento de exaltar as mulheres lésbicas do mundo da música.

Revista LesB Out! – RED, Angélica Morango, Super-heroínas e muito mais

O LesB Out! Mixtape é uma playlist colaborativa e todas podem ajudar a construir este cantinho especial. Não esqueça também de seguir no Spotify para acompanhar as atualizações, conhecer essas e outras artistas LGBTQIA+ e indicar artistas que você gostaria de ver nas próximas publicações.

Confira a lista:

Emma Beckett

A cantora canadense cresceu cercada de música. Ainda bem nova, aprendeu a tocar piano e cantava em coral. Mas a carreira musical só começou mesmo quando Emma decidiu largar a faculdade e focar na paixão pela música. O primeiro EP, “Drop Out”, foi lançado em 2018 e marcou o início dessa nova fase.

Em 2021, ela nos presenteou com “Cool With It”, primeiro álbum da carreira. Emma assina a composição de todas as músicas, assim como a produção. Com letras vulneráveis, uma charmosa e envolvente voz, é difícil não ficar presa às canções da cantora.

Day

A cantora ganhou grande visibilidade ao participar do The Voice Brasil, em 2017, encantando com o seu talento e atitude, e garantindo vaga entre os finalistas da edição. Trazendo o pop emo como marca principal, Day traz também referências do pop, pop punk, punk rock, rock, emocore e trap nas suas canções.

O primeiro álbum, chamado “Clube dos Sonhos Frustrados”, chegou neste ano. Todas as músicas trazem histórias vividas pela cantora, com foco na sexualidade, mas também trazendo um pouco do sentimento trazido pela pandemia, já que o álbum foi produzido neste período. Este traz uma sonoridade com forte referência do emo e pop punk, e conta com participação do Lucas Silveira, da Fresno.

Maddie Ross

Maddie Ross é uma cantora independente de Los Angeles, Califórnia. Ela aposta forte no pop rock, com uma sonoridade com a cara da MTV dos anos 2000, mesclando elementos atuais com um som com gosto de nostalgia.

O primeiro álbum, “Never Have I Ever”, foi criado com um conceito que remete a trilha sonora de comédia romântica adolescente do final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Com músicas que poderiam estar muito bem em filmes como “10 Coisas que Eu Odeio em Você” e “Ela é Demais”, mas com um pequeno twist: totalmente gay.

LesB Indica | Bessie – longa-metragem sobre a Imperatriz do Blues

O último single é uma clássica e poderosa canção de vingança pós-término. “Ears Bunny” foi criada depois que ela terminou um relacionamento de seis anos.

Alex Lahey

A australiana Alex Lahey baseia entre o indie rock, pop punk e pop, com uma guitarra marcante, um ritmo contagiante e letras que são impossíveis de não se relacionar. Ela aprendeu a tocar saxofone aos 13 anos e estudou jazz por um tempo. O instrumento aparece de vez em quando em suas músicas, sempre uma grata surpresa.

A cantora já tem dois álbuns, o último “The Best of Luck Club” foi lançado em 2019. Em 2021, Alex divulgou dois singles: “Dino”, em parceria com a namorada Gordi; e “On My Way”, canção tema do filme “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, que chegou ao catalogo da Netflix no primeiro semestre do ano.

Far From Alaska

Far From Alaska é uma banda criada em 2012, em Natal, no Rio Grande do Norte. Eles trazem um som voltado para o rock alternativo e stoner rock. Atualmente é formada por Emmily Barreto, Cris Botarelli e Rafael Brasil. O grupo começou como um projeto paralelo da Cris e Emmily, que já tocavam juntas em outra banda. Mas com pouco tempo, o Far From Alaska conquistou seu espaço.

No mesmo ano da formação, eles venceram um concurso e começaram a participar de grandes festivais. A banda ganhou bastante visibilidade ao ser elogiada por Shirley Manson, vocalista do Garbage. Hoje eles já tem dois álbuns, ambos com músicas em inglês. O último single foi lançado em 2020, uma versão da música Eva, popularizada no Brasil pela Banda Eva, juntamente com a Fresno.

Visibilidade Lésbica | 20 personagens lésbicas das séries de TV e streaming

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile