A San Diego Comic Con está de volta e pelo segundo ano consecutivo com uma edição diferente, At Home, novamente acontecendo de forma online, com painéis disponibilizados no YouTube e gravado com cada participante na sua casa. Apesar dos avanços da vacinação nos Estados Unidos, ainda vivemos um momento delicado em relação a pandemia da Covid-19, impossibilitando um evento do tamanho da Comic Con de acontecer de forma presencial.
A sexta-feira (23) contou com diversos painéis, incluindo o de “Motherland: Fort Salem”, um dos grandes sucessos atuais da Freeform. O painel foi mediado por Damian Holbrook, da TV Guide Magazine, contou com a presença do criador Eliot Laurence e as atrizes Taylor Hickson, Ashley Nicole Williams, Jessica Sutton, Demetria McKinney, Amalia Holm e Lyne Renee.
O foco do painel foi a segunda temporada da série, que está em andamento nos Estados Unidos, com metade dos episódios já exibidos. Porém, pouco foi revelado sobre o que acontecerá ainda, além da equipe também ter evitado comentários sobre o que já aconteceu nos primeiros episódios. O painel trouxe uma excelente conversa, principalmente sobre as mudanças do primeiro pro segundo ano. Eliot Laurence comentou que o primeiro ano da produção já foi bastante intenso, mas a Freeform deu carta branca para eles explorarem ainda mais a intensidade na narrativa e deixá-la ainda mais sombria nesta segunda.
Os laços criados entre as personagens são parte fundamental de “Motherland: Fort Salem”. Desde o trio principal formado por Abigail (Ashley Nicole Williams), Tally (Jessica Sutton) e Raelle (Taylor Hickson), como também relacionamentos paralelos e toda a sensação de irmandade que é criada entre as militares. Algo que aumenta a força dessas ligações é o elo que o elenco criou fora das câmeras, “Criamos uma irmandade entre nós do elenco. Nós podemos contar umas com as outras sempre”, afirmou Ashley. Ela também enfatizou a química existente entre o elenco, principalmente no trio principal.
Entre as novas relações que acompanhamos neste segundo ano, uma que vem chamando bastante atenção é entre Anacostia (Demetria McKinney) e Scylla (Amalia Holm). No final da primeira temporada, Anacostia deixou Scylla escapar e agora as duas estão trabalhando juntas. Segundo Demetria, ela acha que Anacostia vê muito de si em Scylla, “Elas tem perspectivas parecidas, mas jeitos diferentes de chegar no mesmo objetivo”, declarou a atriz.
Demetria também enfatizou que a ação da Anacostia no final do primeiro ano foi uma forma dela mostrar que existem outras maneiras de lutar, além de destruição e guerra. Isso também é uma consequência da relação fragilizada da personagem com Alder e com o exército. “Sua confiança foi quebrada. É algo muito forte, mas muito frágil, então quando não é certo, é completamente errado.”
Raelle e Scylla
Uma dupla que o público está ansioso para ver junta novamente é o casal Raylla. As duas terminaram a primeira temporada da pior maneira possível e ainda não sabemos como será esse reencontro. Amalia comentou que a Scylla sabe que errou feio com a Raelle e que precisa se desculpar por tudo, mas enfatizou a importância de Raelle para a bruxa: “Raelle trouxe algo tão grande para a vida da Scylla, é uma nova força para viver e ela não vai desistir delas”.
Já Raelle se encontra em uma situação completamente diferente. Taylor disse que depois dessa traição, a bruxa está questionando a própria intuição, “Como ela conseguiu colocar tanta confiança, amor e energia quando ela já tem uma dificuldade enorme de confiar nas pessoas, principalmente depois da morte da mãe?”. Mas ela enfatizou que Raelle é bruxa, mas também é humana e precisa lidar com a importância de ter paciência com ela própria.
Camarilla
A Camarilla foi apresentada na reta final do primeiro ano de “Motherland: Fort Salem” e se tornou o grande perigo nesta segunda temporada. Eliot falou um pouco mais sobre esse grupo e dos grandes perigos que eles provocam para as bruxas, trazendo tecnologia e ciência para causar o genocídio delas.
No painel da Comic-Con@Home do ano passado, o criador já tinha deixado no ar a possibilidade da união das militares com o Spree para enfrentar esse antigo inimigo, e novamente ele foi questionado sobre o assunto. Dessa vez, ele afirmou que: “Quando um inimigo tão horrível como esse aparece, acho que é um movimento natural”. Será que ainda iremos ver essa união na segunda temporada?
“Motherland: Fort Salem” ainda não chegou no Brasil, mas a temporada atual vai ao ar às terças-feiras na Freeform, e o episódio entra no catálogo da Hulu no dia seguinte.