.

Review | Septo – Segunda Temporada

Published

on

Septo” é uma websérie produzida no nordeste, em Natal (RN). O enredo se concentra na vida de Jéssica Borges (Alice Carvalho), uma triatleta (combinação de natação, ciclismo e corrida) de alto rendimento que vive diariamente a exaustão e pressão da profissão por causa do sonho de seu pai, Borges (Pedro Queiroga) em vê-la nas Olimpíadas. Até ela conhecer Lua (Priscilla Vilela), uma surfista de espírito livre e responsável por uma ONG chamada “Motivar”, que a ajuda a mudar seu modo de viver.

Review | Esconderijo – Terceira Temporada

A primeira temporada termina com a protagonista descobrindo que tem câncer no estômago e ligando para a personagem de Vilela falando que decidiu transformar sua vida. Sendo assim, a segunda temporada se inicia com um prólogo e após isso, existe uma volta no tempo de 15 dias, em que Jessica está no hospital conversando com sua médica decidida a não fazer uma cirurgia e tentar um tratamento alternativo para sua doença, entrando em desacordo com seu pai.

Logo em seguida, Jéssica se encontra com Lua, a aniversariante do dia. A surfista, por sua vez, recebe uma visita surpresa, sua amiga viajante, Ana Paula (Carol Alves) que chegou para comemorar o dia juntas. Entretanto, essa chegada causa ciúmes e desentendimento entre o casal, que na verdade não tem nada definido ainda.

“Sentir medo é melhor do que sentir nada”

Resenha | Os sete maridos de Evelyn Hugo – quem é o grande amor da sua vida?

A personagem de Carvalho, nesta temporada, se depara com ainda mais dificuldades, além da doença, ela se encontra perdida, entregando uma cena maravilhosa de revezamento de uma conversa com sua psicóloga e médica. Ela tem que lidar com suas incertezas sobre seu relacionamento com Lua, o fato de ter abandonado as Olimpíadas, trancado a faculdade, com o alcoolismo de seu pai e ainda o incômodo de ser comparada constantemente a imagem de sua mãe.

O ponto a destacar da websérie foi transformar o processo de “sair do armário” fácil e aconchegante, a protagonista em uma conversa com seu pai faz o momento de revelar sua orientação sexual ser natural e é isso que precisamos, na maioria das vezes. Ser LGBTQIA+ é normal e uma mulher namorar outra mulher é ótimo. Além disso, o desenvolvimento do casal principal é aquele verdadeiro clichê romântico que todes nós merecemos: leve e gostoso. Porém, depois que todos os problemas se resolvem, a temporada termina deixando uma dúvida sobre o futuro de Jéssica e Lua devido a novas surpresas e perdas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile