Agnes (Holly Earl) decide retornar para o acampamento após se deparar com os restos dos synths que tiveram ajuda negada. Ela decide contar a Max (Ivanno Jeremiah) o motivo que faz com que ela tenha tanta raiva dos humanos. Antes de ganhar consciência, ela era um sintético que trabalhava em festas infantis. No Day Zero, estava guardada dentro de uma caixa quando ganhou a consciência. Ao pedir o seu dono que a libertasse, ela foi ignorada, sendo mantida trancada e no escuro por um longo período de tempo. Max a escuta, porém preocupado com que ela possa fazer durante a visita da comissão, ele a tranca, mantendo a distante de tudo e todos.
Os comissionados de Dryden chegam ao acampamento receosos, no entanto, ao longo da visita, eles ficam impressionados com as coisas que os sintéticos vêm desenvolvendo com tão poucos recursos. Enquanto isso, Niska (Emily Berrington) finalmente encontra o sintético responsável pela explosão, porém é surpreendida e atacada pelo mesmo.
Mia (Gemma Chan) continua a enfrentar os protestos contra sua presença. Ao sair de casa, as coisas saem do controle e ela é derrubada pela multidão. Enquanto tenta se levantar, alguém estende a mão. Neste momento pensamos, “finalmente um humano deu um passo para construir a paz entre humanos e sintéticos”, só que aquele que a ajudou é nada mais, nada menos que Ed (Sam Palladio). Sim, Ed! A princípio o reencontro deles não é nada amistoso, porém ela acaba se entregando ao seus beijos e abraços.
Um dos aliados de Agnes, consegue soltá-la e na primeira oportunidade, ela decide atacar um dos membros da comissão, porém é impedida por Anatole (Ukweli Roach). E mais tarde punida por Max, que a tranca num local escuro e apertado, fazendo com que ela relembre os piores momentos de sua existência.
Mattie (Lucy Carless) descobre que alguém é preso pelo Day Zero e decide se entregar para a polícia. Leo (Colin Morgan) acaba a convencendo a não se entregar e ajuda num plano para libertar o jovem acusado pelo Day Zero.
Apesar das tentativas da synth (Agnes) em interromper a visita, a comissão fica encantada com os progressos dos sintéticos. O sucesso do mesmo possibilita que a luta dos direitos dos synths dê um passo a frente, porém Neil (Mark Bonnar) não parece estar muito contente com os rumos que a discussão está levando.
O sintético responsável pela explosão desativa as funções motoras de Niska para que ela não o impeça. Ele confessa que enquanto estava desacorda, estudou sua mente e percebeu que ela é muito mais perigosa do que aparenta. Portanto, a acusa de traição, já que a mesma se envolveu com uma humana. Entre discussões de mitos e contos de fadas, ele decide que irá responsabilizar Niska pela explosão. No momento em que ele ameaça Astrid (Bella Dayne), ela mostra o quão perigosa pode ser e o mata.
Joe (Tom Goodman-Hill) convida Sam (Billy Jenkins) e Karen (Ruth Bradley) para um passeio, e enquanto conversam sobre Laura (Katherine Parkinson) e os filhos, ele admite que ainda a ama (Laura). Além do mesmo, Mia também assume para Ed que tem sentimentos por ele, e apesar do convite de irem embora juntos, ela decide ficar e continuar aquilo que começou.
Longe dali, Niska se disfarça de sintético de olhos laranjas para visitar Astrid no hospital. Ela conta que encontrou o responsável pela explosão, e que além disso recebeu uma mensagem que a deixou bastante confusa e intrigada. Será que ela investigará a fundo ou ignorará a mensagem?
Após uma noite agradável com Joe, Sam e Karen caminham para casa tranquilamente, quando nosso pequeno synth machuca a mão ao cair. O sangue azul começa a escorrer, chamando a atenção das pessoas ao redor. Karen para protegê-lo, revela a todos que é um sintético, e acaba sendo assassinada ao revelar esse segredo. A cena pode ser considerada uma das mais tristes da série, principalmente porque ela era um personagem ao qual estávamos afeiçoados. Torcíamos para que fosse feliz, principalmente porque Voss teve diversas perdas ao longo das temporadas. Com a chegada do menino, ela havia ganhado mais uma chance. No fim, tudo isso foi tirado dela de uma maneira brutal, Karen Voss é um daqueles personagens que deserved better.