Ficha Técnica Livro: Sob o céu de vagalumes Autora: Victoria Mendes Número de Páginas: 269 Ano de lançamento: 2020
“Sob o céu de vagalumes” é um romance da escritora Victoria Mendes, publicado pela Amazon, onde conhecemos Agatha Vega, uma jovem estudante de jornalismo que, durante suas férias em sua cidade natal, conhece uma mulher misteriosa por meio de um aplicativo de relacionamentos que esconde sua identidade e se apresenta apenas como A.C.. Apesar de todo o segredo que envolve sua identidade, Agatha e a mulher misteriosa acabam se envolvendo, e criando uma conexão pelas diversas horas que passam conversando. Contudo, a história só se inicia realmente quando Agatha acaba inesperadamente descobrindo a identidade de A.C., e decidindo se envolver, em um romance proibido, com essa mulher que guarda tanto passado.
Inicialmente a história acaba te prendendo e te instigando a tentar descobrir qual é a real identidade de A.C., e o porquê de ser um segredo, se tornando inevitável se perguntar o que de tão sério ela esconde para que não possamos saber quem é. Ao mesmo tempo, em cada conversa com Agatha, percebemos que não se trata de uma má pessoa, apenas alguém que está infeliz nas circunstâncias em que se encontra.
E por mais que os primeiros capítulos tenham um ritmo devagar, “Sob o céu de vagalumes” se torna interessante com o decorrer da interação entre as personagens, e o crescimento do mistério por trás da identidade de uma delas. No momento em que Agatha descobre quem é A.C., tudo fica mais agitado, a história cria um ritmo mais interessante, e ficamos contagiadas com todo o contexto que cerca a narrativa das personagens após a descoberta do segredo.
Não que desvelar a identidade de A.C. vá ser surpreendente, na verdade, se vier prestando bastante atenção a trama, é possível perceber que a autora vai deixando pistas a todo momento, até o momento em que tudo faz sentido, e por mais que não seja uma grande surpresa, isso não torna a descoberta da identidade de A.C. menos interessante. Isto porquê estamos falando da personagem mais intrigante da obra, e o próprio motivo para a existência do segredo nos faz questionar se estamos lendo um livro com final feliz.
A interação entre as personagens é atrativa, acompanhar Agatha se apaixonando por A.C. é um tanto cômodo, pois é muito fácil se apaixonar por ela também, e por mais que seja bacana vê-las enfrentando as dificuldades para se envolver, ao mesmo tempo, fica a impressão de não ser tão difícil assim. E acredito que, a partir do meio do livro, a história começa a se perder um pouco. Entretanto, ainda existe a dúvida se vão elas terminar juntas ou não, sem contar o fato de que a autora mistura os tempos da história na narração, então vamos conhecendo um pedaço do futuro e depois voltando ao passado, o que cria um mistério a respeito do final de “Sob o céu de vagalumes”.
Enquanto a narrativa diz que é difícil para elas se verem e estarem se envolvendo, as personagens não demonstram essa dificuldade, e, por alguns momentos, parece que ela realmente não existe, e que não estão preocupadas com tudo que as cercam. Por esta razão, ao chegarmos ao clímax da obra, somos pegas desprevenidas, e por mais que eu curta reviravoltas, me pareceu que era o caminho mais fácil para se resolver a tão demonstrada “grande questão”, que envolvia as personagens e os segredos por trás da necessidade de um codinome, o que entrega um final corrido, em que todos os problemas se resolvem em uma tacada só.
“Sob o céu de vagalumes” é um romance envolvente, nos prende na história, sendo capaz de lê-lo em uma tarde, e por mais que tenha escolhido o caminho mais fácil para solucionar todo o drama da trama, ainda assim, vale muito a pena leitura, e conhecer os segredos de A.C., vê-las se apaixonar e lutar uma pela outra.
Se você deseja adquirir este livro, compre pelo nosso link da Amazon, pois assim você ajuda a manter o site no ar! Só clicar na imagem abaixo 😉