.

LesB Indica | Profundo Desejo – uma produção com reflexões sobre viver ou sobreviver

Published

on

“Profundo Desejo” é um filme independente australiano que conta a história de Caitlin (Monica Zanetti) e Leah (Zara Zoe), duas adolescentes que não têm nada em comum, mas que se esbarram repentinamente no meio de um bairro movimentado e decidem que é melhor ter a companhia uma da outra por umas horas do que andarem sozinhas pelo centro.

LesB Indica | Vovó Saiu do Armário – longa-metragem necessário e importante


A produção narra, por um lado, a história de Leah, que tem câncer de pele e tem seus dias de vida contados, porém se recusa a acreditar que está morrendo e busca ajuda na medicina alternativa como uma forma de tentar viver mais ou, ao menos, tenta se agarrar a essa ilusão. Além disso, ela namora um menino que deixa muito a desejar.

Crítica | Nós Duas – um longa-metragem cujo amor é seu background

Por outro lado, o espectador conhece Caitlin que tem a vida perfeita. Estuda, tem ótimos pais, é lésbica e está se recuperando de um término recente. “Profundo desejo” mostra que apesar de, aparentemente, ter uma história de vida feliz, ela está constantemente infeliz e desejando não estar mais viva, levando seus dias ao limite do insano.

Com direção de Jonnie Leahy e roteiro de Monica Zanetti, o longa é ambientado em apenas um dia. As duas meninas viram a noite tentando fazer com que a vida valha a pena ou tentando entender como podem fazer valer. É um drama que aborda questões sociais que merecem ser analisados com mais seriedade.

Heartstopper – uma obra sensível e essencial para jovens adolescentes

O filme vale a pena se assistido, pois não se trata de descoberta e/ou romances, seu diferencial está na busca em entender a vida e entender sobre as formas de estar vivo. O questionamento sobre estar vivendo ou apenas sobrevivendo é o que rege a narrativa de “Profundo Desejo”.

A produção teve seu lançamento mundial em 2014 e hoje está disponível no Brasil pela plataforma VideoClub, que pode ser acessada através da plataforma de streaming Looke ou pode ser alugado através da plataforma NOW.


Aviso de gatilho: o filme pode conter gatilhos sobre depressão e automutilação.

Bombando

Sair da versão mobile