Mulheres jogando beisebol nos Estados Unidos em plena década de 40 é o enredo principal de “A League Of Their Own”, porém a série original da Amazon Prime Video não aborda só isso. A produção que mostra a formação das Rockford Peaches, um time de beisebol, composto somente por mulheres, para participar da All American League. A moral do povo estava em baixa por conta dos soldados que foram à guerra. Então, a ideia de um magnata dos doces foi criar a liga feminina e vários times, mesmo com todo ceticismo e preconceito. A notícia se espalhou pelo país e diversas mulheres compareceram às seletivas. Carson Shaw (Abbi Jacobson), uma mulher do interior, praticamente foge de sua vida pacata para participar da seletiva, logo ela conhece Jo De Luca (Melanie Field) e Greta Gill (D’Arcy Carden), ambas seguindo para as seletivas.
Ao mesmo tempo em que Carson, Jo e Greta chegam na seletiva, também chega Max Chapman (Chanté Adams), cujo sonho sempre foi ser uma jogadora profissional de beisebol. No entanto, Max nem chegou a participar da seletiva: ela era negra. Então, por mais talento que tivesse, ela não seria permitida a jogar no Peaches, mesmo assim, a partir daquele momento, a sua história cruzaria diversas vezes com as das Peaches.
Carson, Greta e Jo passam para o time e junto com outras garotas, passam a viver em uma espécie de república, enquanto Max, tenta várias alternativas para poder jogar em um time, desde fingir um relacionamento com um rapaz até começar em um emprego sem que sua mãe soubesse.
Carson e Max são as co-protagonistas, com isso, suas histórias são contadas com maior profundidade. Ambas viviam em uma época em que o relacionamento entre mulheres não era permitido, qualquer coisa, além de amizade, elas poderiam acabar presas. Carson, nem tinha noção de que poderia gostar de uma outra mulher até Greta aparecer, afinal, ela tinha um marido que estava na guerra, seu melhor amigo. Já Max sempre se relacionou com mulheres, contudo, escondida, porque, além do risco de ser presa, Max ainda passava pelo conservadorismo na família.
“A League Of Their Own” é um reboot do filme homônimo de 1992, que tinha no elenco Madonna e Geena Davis e tratava do mesmo assunto: mulheres no beisebol, porém sem falar sobre a sexualidade dessas personagens. Vimos que as mulheres lésbicas jogaram nos times da All American Girls League, com o documentário “Secreto e Proibido”, da Netflix. A série trouxe uma comédia leve, mas, ao mesmo tempo, aborda diversos outros assuntos importantes, como o racismo e a homofobia. Abbi Jacobson conseguiu a “benção” de Geena Davis e da diretora Penny Marshall (antes de sua morte em 2018) para efetuar o reboot em forma de série.
A produção havia sido renovada para sua segunda e última temporada em março de 2023, porém, em Agosto, com a justificativa de que a Greve dos Autores havia atrasado a entrega, a segunda temporada foi cancelada.
A primeira temporada está disponível no Amazon Prime Video.