Cinema

Dia das Namoradas | Cinco filmes para assistir com a crush

Published

on

Dia das Namoradas chegando e nada melhor do que um filmezinho para curtir esse dia abraçado com um amorzinho, não é mesmo? Apesar de muitas produções com casais sáficos serem carregadas de drama, e muitas vezes sem final feliz, essa realidade vem mudando e cada vez mais conseguimos conquistar nossos queridos clichês que passamos anos vendo apenas representados por casais heteronormativos.

Dito isso, para comemorar esse dia 12 de junho, o LesB Out! separou uma lista especial com cinco longas de distintos gêneros, mas que trazem romance e é claro, final feliz! Entre clássicos e filmes perdidos nos catálogos dos serviços de streaming, agora é só separar a pipoca, escolher o filme e curtir o domingo com a crush.

Confira a lista:

1. Livrando a Cara (2004)

Antes de embarcar na Netflix com o filme “Você Nem Imagina”, Alice Wu nos entregou uma das melhores comédias românticas dos anos 2000. “Livrando a Cara” (“Saving Face”) tem todos os elementos que amamos em um longa-metragem desse sub-gênero, com seus clichês e tudo mais, mas trazendo um elemento cultural de uma tradicional família chinesa e os conflitos gerados a partir disso. A produção acompanha uma chinesa-americana lésbica (Michelle Krusiec) e a sua mãe (Joan Chen), as duas vivendo relações amorosas escondidas, por receio de enfrentar as expectativas culturais. Além do romance, “Livrando a Cara” também entrega uma excelente história de relação mãe-filha.

Disponível para aluguel no iTunes/Apple.

LesB Cast | EXTRATO DA SEMANA #1

2. La llamada (2017) 

Agora saindo um pouco da caixinha da comédia romântica, “La llamada” entrega comédia, romance, mas vai muito além. O filme acompanha duas adolescentes rebeldes e apaixonadas por música eletrônica em um acampamento católico chefiado por freiras. Um encontro divino faz com que elas mudem suas visões sobre a vida, amor e liberdade. Baseado em uma peça de teatro, o longa musical é um verdadeiro achado no catálogo da Netflix. Com um humor bastante peculiar, é preciso abrir a cabeça e embarcar na loucura proposta, mas a partir do momento que você aceita, não tem como não se envolver com a narrativa e as personagens.

Disponível na Netflix.

3. Meus Encontros com Amber (2020)

Voltando para as histórias fofinhas e cheio de amor, “Meus Encontros com Amber” (“Dating Amber”) é um daqueles filmes que veio para aquecer nossos corações. Na história, acompanhamos Eddie (Fionn O’Shea) e Amber (Lola Petticrew), dois adolescentes que resolvem fingir um namoro para evitar as especulações sobre suas sexualidades. Para fãs de “Derry Girls”, essa é uma ótima pedida. O longa tem como foco principal a amizade entre um menino gay e uma menina lésbica, e é impossível não se apaixonar pelos dois, contudo, também temos os dois explorando suas próprias vidas, romance e tudo isso com uma grande sutileza e cheio de coração.

Disponível na HBO Max.

4. Rua do Medo (2021) 

Se você é como eu e ama um bom filme de terror, um slasherzinho cheio de sangue, tenho não apenas um, mas três longas para o seu domingo. A trilogia “Rua do Medo” (“Fear Street“) foi um dos maiores acontecimentos de 2021 e não foi por acaso. Baseado nos livros de R.L. Stine, a produção acompanha um grupo de adolescentes que descobre que os terríveis acontecimentos que vem aterrorizando por gerações a cidade onde moram estão todos conectados, e eles são o próximo alvo. Com cada filme passando em um ano diferente, a trama é guiada pelo amor do casal Deena (Kiana Madeira) e Sam (Olivia Scott Welch) e spoiler: aqui nenhuma gay morre! E ainda temos final feliz!

Disponível na Netflix.

5. D.E.B.S. (2004)

Espero do fundo do meu coração que você, cara leitora, já tenha assistido “D.E.B.S.” pelo menos uma vez na vida. Ainda não assistiu? Pois pode parar agora mesmo já que acabei de escolher o filme que você vai conferir este domingo com a mozão. Não é por menos que esse é um dos maiores clássicos da história do cinema queer. A comédia de ação acompanha um grupo de adolescentes especiais que são treinadas para lutar contra o crime e devem enfrentar a maior vilã de todos os tempos: Lucy Diamond (Jordana Brewster). Angela Robinson sempre entrega o que as gays querem e tudo começou aqui, com o curta de “D.E.B.S.”, que, posteriormente, deu origem ao longa. Este é um verdadeiro comfort movie, com a proposta de ser uma sátira de produções de espionagem e ação, a trama consegue entregar um dos casais mais icônicos dos anos 2000 e merece ser visto várias vezes.

Disponível para aluguel e compra no Youtube/Google.

Revista LesB Out!


E aí, vocês vão conferir alguma dessas produções com a crush? Ou já tem alguma outra em mente? Conta para gente!

Bombando

Sair da versão mobile