Ninguém imaginava que depois do piloto da websérie “RED” ser lançado lá em 2014, uma porção de webséries nacionais LGBTQIA+ iriam começar a serem produzidas e disponibilizadas no Brasil. Agora, existem produções neste formato para todos os gostos, seja comédia, suspense ou romance recheados de representatividade que está conquistando o coração de muitas pessoas.
Então aqui vai mais uma seleção de cinco webséries nacionais que merecem reconhecimento:
The Stripper
“The Stripper” segue a vida de Camila (Natalie Smith), uma mulher que se divide entre dois empregos: durante o dia é a doce e competente Camila Smith na Pugliese Industries, e durante a noite é a sensual dançarina Karla na boate Imperium. Um belo dia, uma famosa empresária visita a boate e fica obcecada pela sensualidade da dançarina. Na manhã seguinte, Camila/Karla descobre que a empresária é também sua nova chefe: Lauren Pugliese (Priscilla Pugliese).
Se você ama uma cena protagonizada pela dupla Natiese, esta websérie é perfeita para te distrair. Ela possui apenas uma temporada e é baseada em uma fanfic que foca no suposto relacionamento entre as cantoras Lauren Jauregui e Camila Cabello.
La vida de Las Mujeres
Produzida pela Linha Produções, “La vida de Las Mujeres” é uma websérie de comédia que conta a história de um casal que possuem nacionalidades diferentes: Juanita (Priscila Helena) é mexicana e Cecília (Giul Abreu) é brasileira. Enquanto as duas mulheres tentam se comunicar, várias situações e confusões acontecem no dia-a-dia das duas devido as diferenças de significado entre uma palavra e outra.
Lançamento deste ano, “Madu” acompanha de forma divertida a vida de três amigas: Laís (Rafaela Oliveira), Bruna (Jessica Bordoni) e Carol (Caroline Dias). Entre histórias de um relacionamento a outro, você se pega se reconhecendo em alguns dos perrengues amorosos que cada personagem enfrenta, sejam aqueles de amores platônicos ou tretas que envolvem a ex.
Magenta
“Magenta” é uma história de amor entre duas mulheres: Nina (Giul Abreu) e Manu (Priscila Buiar). Elas tiveram um relacionamento estável e amável por seis anos, porém quando Raphaela (Rebeca Figueiredo) surge na vida delas, a conexão de almas do casal começa a se abalar.
A websérie traz assuntos relacionados a sentimentos, relacionamento e principalmente amor. Já possui duas temporadas disponíveis e podem ser conferidas no canal Linha Produções.
Manu
“Manu” é uma websérie disponibilizada no canal Larissa Vaiano, como também é protagonizada por ela mesma. A produção que já possui duas temporadas, acompanha a vida de Manu (Larissa Vaiano), que após sair do seu casamento, precisa reaprender seus gostos, suas crenças e principalmente, como será seu futuro.
Esta produção exige paciência, pois é enigmática e misteriosa. Entretanto, vale a pena ser conferida e descobrir um pouco sobre os diferentes caminhos que a vida pode seguir e o poder de cada escolha.