Produzida pela Ponto Ação, “A Melhor Amiga da Noiva” é uma websérie LGBTQIA+ de grande sucesso entre os anos 2017 e 2018, que acompanha a vida de duas mulheres: Fernanda (Priscilla Pugliese) e Juliana (Natalie Smith). Elas são melhores amigas com personalidades completamente opostas, então, quando percebem que algo na amizade está diferente, tudo em suas vidas mudam.
Na primeira temporada, percebemos as duas ainda descobrindo seus sentimentos uma pela outra. Depois de 11 anos de amizade e com a proximidade da data de viagem de Juliana para o Canadá para abrir sua própria galeria de arte, o inevitável acontece: um beijo. A partir desse momento, algo muda entre elas.
Com a distância, Fernanda percebe, com a ajuda de seu amigo Daniel (Rodrigo Tardelli), que está apaixonada pela melhor amiga, entretanto, o que ela não esperava era que Juliana retornasse namorando. A relação delas se transforma em uma guerra de provocações: carícias escondidas do namorado, brincadeiras e até mesmo beijos trancadas no banheiro (no meio de uma festa). Até que tudo muda, quando, após terem a primeira noite juntas, Juliana aparece noiva.
Fernanda, que nunca teve relacionamentos sérios em toda sua vida, tenta a qualquer custo mostrar a sua melhor amiga que mudou, que está mais madura e não vai desistir no primeiro obstáculo. Porém, quando Juliana está perto de aceitar seu sentimento, flagra Fernanda com outra e se magoa profundamente, o que a faz decidir se mudar de vez para o Canadá após o casamento.
Com o apoio dos seus amigos, Fernanda luta para reconquistar o amor de Juliana. Depois de muitos obstáculos, despedida de solteiro, choro e muita relutância por parte de Juliana, as duas se reconciliam e Fernanda a pede em casamento. Desta forma se encerra a primeira temporada de “A Melhor Amiga da Noiva”.
A segunda temporada se inicia com um salto temporal, em que, aparentemente, o casal está separado. Já casadas, a lua de mel das duas foi tudo que imaginaram: perfeita. A única coisa que está faltando para Fernanda é, juntas, terem um filho. Entretanto, ao retornarem, ela descobre que Juliana está grávida do seu ex-namorado causando uma intriga entre as duas e fazendo com que a personagem de Pugliese vá embora.
Juliana, ao notar que está perdendo o amor de sua vida, decide que a melhor escolha é o aborto. No entanto, antes dela cometer uma loucura, Fernanda retorna e afirma que vão ter o bebê juntas. Quando tudo está de volta aos eixos, acontece um desastre: aborto espontâneo. Isso esfria a relação das duas.
Passado um tempo, as duas se resolvem e decidem tentar ter um filho juntas. Elas optam pela inseminação artificial caseira, contudo, as coisas não saem como o esperado e Juliana tem outro aborto. Três meses depois, ainda frustradas e com o casamento em crise, elas decidem viajar para aquecer a relação. Renovadas, o casal decide adotar uma criança, assim, elas conhecem Vitor (Gustavo Feitosa) e após alguns impasses e desentendimentos com a assistente social que, coincidentemente, também é a ex namorada/primeiro amor de Fernanda, elas conseguem a guarda provisória. Assim, a segunda temporada de “A Melhor Amiga da Noiva” encerra da forma que todos desejaram: Fernanda e Juliana felizes.
A websérie, que já havia finalizado, retornou para uma nova temporada este ano. A terceira parte de “A Melhor Amiga da Noiva” já tem cinco episódios publicados no canal do Youtube da Ponto Ação e promete trazer novos caminhos para o casal.