Se você gosta de acompanhar produções em espanhol, “El Contacto Cero” é uma ótima escolha para maratonar. O drama escrito e dirigido por Sandra Guzmán, também criadora de “Soy de Urano”, foi lançado em 2019 e acompanha a história de Ana (Duna Paz), que terminou um relacionamento de dois anos com Álex (Carla Berrocal), mas que mesmo após um certo tempo do acontecimento, é perseguida pelas lembranças desse tempo.
Já se passou um ano desde que o relacionamento com Álex acabou, mas Ana ainda não superou este fim, foi um término intenso e que ainda mexe muito com ela. A websérie inicia quando a protagonista está à procura de novas parceiras no Tinder, com intuito de superar a antiga relação, mas pelo jeito nenhuma é exatamente o que ela quer. Nesse período conhece Lucía (Ángela Aguilar) que estava no aplicativo inicialmente à procura de amizades. A ex da protagonista está tão presente em sua cabeça que sua imagem aparece muitas vezes para ela, a fim de mexer com seu psicológico.
“El Contacto Cero” é construída por uma mistura de cenas do presente, em que Ana está em 2019 tentando superar o término de um ano atrás e conhecendo novas pessoas, e flashbacks contando como ela e Álex se conheceram e como era a relação das duas. Até o momento tem duas temporadas completas, na primeira basicamente conhecemos a protagonista e o caos que a vida dela ficou após sua ex a deixar, além de acompanhar a presença constante dela em sua vida, mesmo que ela esteja distante.
Na segunda temporada tem uma abertura para contar as versões das outras personagens do arco principal, Álex e Lucía. Volta-se um pouco no tempo, em 2018, para acompanharmos a vida de Lucía antes de conhecer Ana, seus antigos relacionamentos e como foi se entender como uma mulher lésbica. Além disso, mostra como Álex está vivendo em outro país depois de todos os acontecimentos e se ela seguiu em frente ou não. Também é levantado questões sobre preconceitos enfrentados por bissexuais que são vistas como pessoas indecisas e o medo de contar a um possível parceiro sobre ser soropositivo.
Para aquelas que já assistiram ou que estão pensando em começar a acompanhar a produção, fiquem tranquilas, a terceira temporada está vindo aí. Quando ainda estava sendo lançada a segunda temporada, a criadora da websérie, Sandra Guzmán, organizou um financiamento colaborativo para os espectadores poderem ajudar na produção do próximo ano. Ela conseguiu o dinheiro e as gravações estão acontecendo. Nos últimos dias, foi publicado em suas redes sociais o anúncio que este momento está próximo: “Resta pouco para estrear a 3ª temporada!!”, confirmaram em uma publicação.