Colunas

LesB Indica | Alice Júnior – longa-metragem que merece seu tempo

Published

on

Alice Júnior (Anna Celestino Mota) é uma adolescente transgênero que vê seu mundo virar de ponta cabeça ao se mudar para uma cidade no interior do Rio Grande do Sul. Essa é a história do filme de 2019, de Gil Baroni.

Pro Mundo (Out!) | Korra – uma personagem resiliente

Alice, vive em Recife com seu pai que é um perfumista e por conta de um trabalho precisa se mudar. Ela, que também é influencer, compartilha a sua falta de vontade de realizar a mudança, afinal, ela tinha amigos na cidade em que vive e precisava lidar com trolls da internet, mas tinha um bom suporte.

Muito a contragosto, a mudança acontece e ao chegar na nova cidade, Alice já se vê querendo voltar. Seu pai, então, pede que ela dê uma chance e que assim que ele encontrar a essência que foi procurar, eles vão embora, porém, enquanto isso, ela teria que voltar à escola e, na cidade, havia apenas um colégio de cunho religioso, a partir disso, começam os problemas. 

Alice se sente deslocada e até sofre violência de diversas formas. A adaptação ao lugar não é fácil, mas ela tenta ser forte. Na escola faz amizade com Viviane, que é uma espécie de jornalista do colégio. Na verdade, no começo, Viviane (Thaís Schier) é quem tentou uma amizade, mas Alice não quis, contudo, depois amoleceu.

LesB Saúde | Sexo, gênero e orientação sexual

Alice também conhece Taísa (Surya Amitrano), uma desenhista muito talentosa e que por acaso, namora um crush que Alice teve logo no seu primeiro dia de aula, Bruno (Matheus Moura). Apesar de todos os problemas que envolve sua vida, ela é uma adolescente que está totalmente em uma missão: conseguir o seu primeiro beijo. As amizades que Alice cria com Viviane, Taísa e Bruno faz com que as coisas se tornem mais suportáveis, além de todo o apoio de seu pai e de seus amigos que ficaram em Recife.

“Alice Júnior” ganhou em 2019 o prêmio de Melhor Filme pelo júri popular no Festival do Rio. A produção está disponível na Netflix.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile