.

LesB Indica | A música queer de King Princess

Published

on

Mikeala Straus ou apenas King Princess  é uma cantora nova-yorkina de 19 anos nascida no Brooklyn. Desde criança King Princess teve a música presente em sua vida, sendo assim, com poucos anos de idade já tocava piano e violão no estúdio do seu pai.

Recentemente a cantora foi a primeira artista contratada pela empresa do produtor Mark Ronson, dando assim o primeiro passo para seu lead single chamado “1950″, música inspirada no livro “The Price Of Salt” que deu origem ao filme “Carol”.

Hayley Kiyoko é o que faltava na música POP

Semanas depois do lançamento de “1950″, King Princess foi notada nada menos do que por Harry Styles, ex integrante da banda “One Direction“, que tweetou a letra da música da cantora.

Em “1950″, King Princess fala sobre uma relação amorosa não correspondida. A cantora é lésbica e faz questão de trazer visibilidade para o  amor queer.

Review | Esconderijo – Primeira Temporada

“O amor queer só foi capaz de existir privadamente por muito tempo, expresso na sociedade através de formas artísticas codificadas. Eu escrevi essa música como uma história de amor não correspondido em minha própria vida, fazendo o meu melhor para reconhecer e homenagear essa parte da história.”  Relata a cantora.

O clipe de “1950″ diz muito sobre o seu estilo de música. Com um pop e estilo retrô, a cantora utiliza de um bigode enquanto são mostrados vídeos seus com uma mulher.

The Fosters: lições que aprendemos com a família americana

Já em “Talia”, King Princess canta sobre coração partido e término de relacionamento. “But four drinks I’m wasted (Mas quatros drinks eu estou perdida) / ”I can see you dancing, I can lay down next to you” (Eu posso ver você dançando e eu posso deitar com você)”.

Recentemente a cantora lançou seu EP, “Make My Bad”, com cinco faixas incluindo “1950″ e “Talia”.

1 Comment

  1. Larissa Pureza

    30 de junho de 2018 at 15:10

    Meu amigo me mostrou essa música 1950 e eu nem tinha prestado tanta atenção assim, até cheguei a baixar o EP dela, só faltei escutar haha mas vou fazer isso, eu amei muito saber que ela foi inspirada em the price of salt, agora vou ouvi-la de uma nova forma. <3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile