.

Entrevista com Viv Schiller, roteirista e produtora da websérie RED

Published

on

A websérie brasileira “RED”, criada por Germana Belo e Viv Schiller, estreou em 2014 e segue a história de Mel (Luciana Bollina) e Liz (Ana Paula Lima), duas atrizes que se conhecem durante a filmagem de um curta-metragem e levam o envolvimento das personagens para a vida real.

A produção foi a primeira websérie nacional a trazer uma história de amor entre duas mulheres. Uma narrativa cativante que já garantiu diversos prêmios e indicações nacionais e internacionais como o NYC Web Festival, na categoria de Melhor Webserie de língua estrangeira, e o Rio WebFest que deu a Bollina o prêmio de Melhor Atriz Dramática por sua personagem.

Nós do LesB Out! tivemos a oportunidade de conversar com a produtora e roteirista da série Viv Schiller, que nos contou um pouco sobre a nova temporada e como foi criar essa história.

LesB Out!: “RED” é uma websérie que fez e faz muito sucesso nas redes sociais, como é para você, como roteirista, lidar com o sucesso que a produção atingiu?

Viv Shiller: O mais importante, para mim, é ver que conseguimos tocar corações com nossa história. Penso que a missão foi cumprida.

LO: A série sempre foi pensada para a web? Como surgiu a ideia?

VS: Sempre foi pensada para a web por ser o meio mais fácil de conseguirmos viabilizar nossa história. A ideia surgiu de uma vontade minha e da Germana de contar uma história que nós gostaríamos de assistir.

LO: “RED” já ganhou e foi indicada para alguns prêmios nacionais e internacionais, como é para você receber esse tipo de reconhecimento? Vocês esperavam por uma repercussão internacional tão forte assim?

VS: Não mesmo. Ainda mais sendo uma produção com custo relativamente baixo. Isso mostra que não é preciso ter o orçamento de um filme digno de Cannes para contar uma boa história e ter uma boa aceitação (risos).

LO: Há alguma previsão ou algo especial que possa nos dizer sobre a 4ª temporada da websérie? O que podemos esperar para o casal Meliz?

VS: Podem esperar dramas do cotidiano de um casal como outro qualquer. Queremos mostrar uma realidade que seja crível no que concerne à história percorrida por Mel e Liz até aqui.

LO: Como roteirista e produtora, você vê alguma dificuldade no mercado nacional de produção de séries e webséries? Se sim, quais? E como lidar com esses desafios?

VS: A dificuldade, a meu ver, é criar uma história que se encaixe no orçamento em termos de produção, e, ao mesmo tempo, não prejudicar o bom andamento da narrativa. Para mim, esse é o nosso maior desafio.

“RED” está atualmente na quarta temporada e pode ser vista na plataforma de vídeos Vimeo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile