.

LesB Indica | Tempestade na Estrada – longa-metragem sutil e divertido

Published

on

“Tempestade na Estrada” (“Cloudburst”, 2011), dirigido por Thom Fitzgerald e baseado na peça teatral do cineasta, ele mesmo resolveu levar o filme para o cinema de forma independente. A história poderia ser apenas mais uma comédia romântica ao estilo americano, isso se o filme não tivesse um roteiro tão surpreendente e se as protagonistas não fossem nada menos do que perfeitas.

LesB Indica | Madu – uma história de amor, caos e drama

O longa-metragem é a combinação incrível de uma excelente e inteligente comédia com o estilo de “road movie” e conta a história de Stella (Olympia Dukakis) e Dotty (Brenda Fricker), um simpático casal de idosas que foge para o Canadá a fim de legalizarem a relação de 31 anos. Para quem cresceu assistindo “Thelma e Louise”, as cenas delas na estrada são um lembrete que mulheres ao volante se tornam mais poderosas, ainda mais se envolver uma grande aventura. A produção também conta com uma excelente trilha sonora que encaixa muito bem com o clima.

Resenha | Pretty Little Liars 1 – Maldosas

Dotty é cega e é cuidada pela esposa Stella. Em uma noite, ela sofre uma queda e sua neta decide interná-la numa casa de repouso, contra a vontade da avó e assim, separando o casal. Mas decidida a recuperar sua amada, Stella sequestra Dotty do local e a pede em casamento. As duas, então, partem juntas numa conturbada viagem rumo ao Canadá para se casarem. No caminho elas descobrem que estão sendo procuradas pela polícia e decidem dar carona a um jovem que está no meio da estrada. Prentice (Ryan Doucette) é um bailarino frustrado, que está a indo para Nova Escócia para encontrar a mãe doente e lidar com os problemas com o pai. E nesta viagem os três desenvolvem uma inesperada e belíssima amizade. Não tem como não se apaixonar pelo trio que eles formam, de alguma maneira as histórias se entrelaçam, nos mostrando que são nos momentos mais inusitados que encontramos alguém pra dividir nossas angustias.

Como já assistimos emA Secret Love muitos casais lésbicos viveram uma vida com muitas restrições devido ao preconceito da sociedade e da família. Essas narrativas merecem e precisam ser contadas. É um fato que temos ainda um caminho longo para que as produções falem sobre as histórias lésbicas de uma maneira menos trágica e que possamos nos identificar. Mas encontrar enredos como a de Stella e Dotty, no meio deste caos, é o que faz nossos corações ficarem mais aquecidos e esperançosos.

O empoderamento feminino e o amor sáfico na música de Zolita

Com um roteiro incrível e um final surpreendente, “Tempestade na Estrada” é um longa-metragem que lida com diversos problemas sociais, mas de uma maneira sutil e extremamente engraçada, nos provando que o humor e o amor são o escudo e a espada para qualquer batalha que se enfrente na vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando

Sair da versão mobile