You Me Her: uma ótima série sobre o poliamor

Vivemos em uma geração que está constantemente redefinindo coisas e assuntos que acreditávamos serem imutáveis. Dentre essas novas definições há atualmente muitas discussões sobre o amor não-monogâmico, o famoso amor livre e todas as suas ramificações, e a série “You Me Her” chega para trazer um novo olhar sobre o tema.

A série apresenta a história de um trisal em uma relação poliamorososa, o que de cara já me causou uma certa preocupação porque, além disso, também temos na trama duas mulheres bissexuais e sabemos bem como é a representatividade LGBTQ+ na mídia. Contudo, a série constrói com muita leveza e naturalidade todos os conflitos enfrentados pelos três, desde a decisão de Emma (Rachel Blanchard) e Jack (Greg Poehler), de trazer a charmosa Izzy (Priscilla Faia), uma acompanhante, para o seu casamento, até o momento em que eles decidem assumir e aceitar a relação, passando claro por todo o dilema de estarem apaixonados e a estranheza que isso causa neles e nos outros ao seu redor.

LesB Indica | Ana e Vitória: uma comédia musical sobre relacionamentos em tempos de redes sociais

Um dos meus medos iniciais pela série era que ela trouxesse esse relacionamento como algo muito sexualizado, por conta da ideia de ter um homem e duas mulheres nessa relação, porém para a minha grata surpresa, “You Me Her” consegue pesar muito bem o drama, a comédia e a sensualidade, trazendo como resultado final uma comédia romântica com cenas clichês e tudo.

Resenha | Os Dois Mundos de Astrid Jones, uma história de amor para além das páginas

You Me Her” é uma série que retrata um relacionamento “escandaloso”, mas que é um relacionamento como qualquer outro, com suas desconfianças e traições. A atração não traz um olhar satirizado sobre o trisal, mas sim uma representação leve, romântica e realista sobre três pessoas que veem apaixonadas e decidem aceitar esse risco e ir contra todas as advertências para poder viver esse amor.

A série também traz personagens com suas jornadas individuais para além da relação poliamorosa e não peca em representar a bissexualidade das protagonistas. Emma, Jack e Izzy passam por um período de adaptação sobre como fazer funcionar essa nova relação que estão vivendo e vemos isso não somente pelo ponto de vista do trisal, mas também de cada um deles e como eles reagem a essa novidade em suas vidas.40

Review | Legends of Tomorrow – Episódio 4,01

You Me Her” é uma comédia leve, romântica e divertida que por vezes até te faz esquecer que está assistindo a algo “diferente” por naturalizar a relação dos três protagonistas. Ela é uma série muito necessária para os dias de hoje, para nos ensinar a ver os novos tipos de relacionamento da maneira certa, sem estranhamento e preconceitos.

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo pra ver. Feminista, lésbica e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *