Quem Somos

Um site feito por mulheres LGBTQ+ para mulheres LGBTQ+.

 

Criado por uma jornalista e uma designer, o LesB Out! nasceu de uma conversa sobre a ‘Batwoman’, a série ‘The Gifted’ e a tamanha falta de veículos destinados ao público de mulheres LGBTQ+, dentro do Brasil. Olhando para o cenário internacional e a quantidade de sites que se destinam a tratar de assuntos da Cultura POP para este público, além de alguns extras, é que o projeto ganhou vida.

Com a teoria em mãos, nasceu a prática e com isto o que chamamos de nossa “filha”. O LesB Out!, portanto, não só busca focar nos variados tópicos para o público de mulheres LGBTQ+, como também trazer mulheres LGBTQ+ para escrever sobre, afinal, quem melhor para falar do assunto, senão quem o vivencia? Portanto, apertem os cintos e embarque conosco nesta jornada!


EDITORAS-CHEFE

 

Karolen Passos

Karolen Passos é a co-criadora do LesB Out!. Jornalista e crítica há oito anos, ela já escreveu para diversos sites e hoje é uma das colaboradoras do CinePOP. Fã de séries desde Gilmore Girls, a carioca têm mais de 40 títulos na grade atual e uma coleção crescente de quadrinhos. Ela mora no Rio de Janeiro com o Bruce Wayne, o BAT-CAT.

Email: karolenpassos@lesbout.com.br

Twitter: @KarolenPassos

 

Myrella Oliveira

Myrella Oliveira é a co-criadora do LesB Out!, estudante de Publicidade, designer e sonha mais do que pode realizar. Acumula livros que não tem tempo pra ler e séries que não tem tempo pra ver. Feminista, lésbica e orgulhosa, além de ser esquecida e absurdamente dramática. Enxerga o mundo de um jeito bem singular. Mora no litoral ensolarado do Rio de Janeiro.

Email: myrellaoliveira@lesbout.com.br

Twitter: @myoliveir

 


COLABORADORAS RECORRENTES

 Gabriela Maciel

Gabriela Maciel é estudante de jornalismo, viciada em assistir séries e acredita que a vida é dividida em temporadas. Ela é de Manaus e ama brigadeiro.

 

 

Giulia Santana

Giulia Santana é estudante de jornalismo. Passa metade do tempo escrevendo e a outra stalkeando atrizes no Instagram. Ela mora em Vitória da Conquista, na Bahia.

 

 

Juliana Barbosa

Juliana Barbosa é estudante de Rádio, TV e Internet. Ela se considera uma paulistana incorrigível e amante de belas histórias.

 

Lisa Marie Rosa

Lisa Marie Rosa é Designer, gamer desde que se conhece por gente, viciada em Mass Effect e Dragon Age. Ela mora no Rio Grande do Sul.

 

Lua Barros

Lua Barros é estudante de Produção de Multimídia, bissexual e Belenense. O sonho dela é dar um murro na poc da CW.

 

 

Luísa Krummenauer

Luísa Krummenauer, gaúcha, videomaker e estudante de Publicidade e Propaganda. Também conhecida como a louca intuitiva das energias que não pode ver um meme que já tá mandando.

 

Maria Letícia

Maria Letícia é fanfiqueira e médica formada pelo Grey Sloan Memorial Hospital, mas nas horas vagas é estudante de Direito. De sol em exagero e ascendente em drama queen, a mineira vive no Rio de Janeiro.

 

Mariana Tofanelo

Mariana Tofanelo é estudante de Geografia. Ama séries de TV, literatura e filmes de animação. Ela é do Paraná, mas no momento reside em Goiás.

 

 

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

 

 

Nah

Nathalia é Biomédica Mestre em Química Médica. Viciada em super-heróis, louca da ficção, colecionadora de artefatos geek e Verniana assumida. Ela é de Salvador, Bahia.

 

 

Karine Ferreira

Karine Ferreira é estudante de Farmácia. Ama cantar as músicas do Ed Sheeran e afirma ser melhor do que ele. Ela é de Fortaleza e descendente de italianos.

 

 

 

Roberta Valentim

Roberta, 28 aninhos de pura série teen, filme de super heróis e música pop. Publicitária de formação, designer de profissão e entendida de cultura POP por paixão. Habitante do país Minas Gerais, mas que sonha em conhecer o mundo todo.