Review | Magenta – Segunda Temporada

“A mistura da luz que habita em nós é o que nos faz ser o que somos. Ser amor, fúria, paixão, tristeza, ser magenta.”

Produzida pela Linha Produções, “Magenta” é uma websérie que segue a história de amor entre Nina (Giul Abreu) e Manu (Priscila Buiar), que tiveram seu relacionamento de seis anos abalado com a chegada de uma terceira pessoa em suas vidas.

Magenta: a história de amor entre duas mulheres retratada de forma poética

Após um tempo separadas devido o surgimento de Raphaela (Rebeca Figueiredo) na vida do casal, a primeira temporada termina com Nina e Manu tentando uma reconciliação e recebendo uma intimação judicial. Sendo assim, a segunda etapa inicia exatamente desta forma, elas conseguiram adotar uma criança e depois de tantos desencontros, finalmente iniciaram uma família.

Entre adaptações com o filho Felipe (Natã Dias) e o início de um novo ciclo, o casal precisa superar os acontecimentos do passado. A personagem de Figueiredo retorna com a necessidade de explicar suas ações passadas, ela que tinha desenvolvido sentimentos por Nina e que nunca se sentiu parte de um “nosso”, tenta resolver as coisas com as protagonistas, primeiramente, entre encontros escondidos e mensagens trocadas com a personagem de Abreu, sentimentos e emoções são despejados para fora. Para, posteriormente, tentar se resolver com Manu.

Review | Motherland: Fort Salem – Primeira Temporada

Além disso, neste ano, novas personagens foram adicionadas na história: Heloísa (Katerina Amsler), melhor amiga de Manu e que gerencia um café; Alícia (Priscilla Pugliese), ex-namorada da citada anteriormente no tempo de colégio, que foi embora do Rio de Janeiro e agora retornou para dar aulas na cidade; Bianca (Cinara Vítor), que possui uma relação esquisita com Raphaela e o retorno breve da ex-namorada de Nina, interpretada pela Suellen Alves.

A websérie que, na primeira temporada tratou o relacionamento e os sentimentos de forma sensível e até poética, nesta etapa está mais madura e desenvolvida. A construção está menos enigmática e mais compreensível, trazendo a vida das personagens e seus conflitos para mais perto do público. Assim, depois de desencontros e surpresas entre o casal protagonista, a produção termina com as duas oficializando o relacionamento e a pergunta: “se alguém se opõe a este matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre”. (E bom, todas as ex’s estão presentes, hein?! – e vamos combinar, nada normal.)

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes

Bruna Fentanes, estudante de jornalismo e designer. Baiana e nordestina com muito orgulho. Amante dos livros de amor, mas sempre vai adorar os dramas que a vida lhe dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *