Review | Legends of Tomorrow – Episódio 4.09 / 4.10

Ava (Jes Mcallan) e Sara (Caity Lotz) estão de volta a Agência do Tempo para tentar solucionar o sumiço do Konane, que aconteceu no episódio anterior. As câmeras de segurança acusam Mona (Ramona Young) como a pessoa que libertou a criatura, mas a funcionária insiste que há algo de errado com os vídeos.

Enquanto as Lendas tentam controlar o caos estabelecido no que diz respeito à fuga da criatura mágica, Zari (Tala Ashe) vai até a Agência do Tempo investigar as acusações de Mona e descobre que ela estava certa desde o início. Hank (Tom Wilson) foi quem modificou as filmagens e incriminou Mona pela fuga do monstro e há de fato “homens de preto” infiltrados da Agência do Tempo fazendo algo contra as criaturas que estão sob custódia.

Enquanto isso Ava e Sara entram em um conflito que se inicia profissionalmente, mas que, diante da atitude de Ava em tentar a todo custo capturar o Konane e coloca-lo em perigo novamente e das atitudes tomadas por Sara para evitar isso, a situação se eleva a um nível pessoal. De volta a Agência do Tempo, Nate (Nick Zano) confronta seu pai sobre “os homens de preto” e ganha a confiança dele enquanto pede para Zari seguir com a investigação.

Review | Legends of Tomorrow – Episódio 4.08

Mais tarde, com Konane sob a custódia das Lendas, Mick (Dominic Purcell) tentar dar a Mona e Konane o final feliz que eles merecem e quando ela estava pronta para envia-lo de volta ao Havai, um “homem de preto” aparece e transforma tudo em um caos.
Sara e Ava discutem novamente sobre o que aconteceu. Ava surpreende a namorada ao ficar do lado das atitudes de Hank em nome da proteção da linha do tempo, ela admite que pode ser feito o que for para que os humanos estejam a salvo. Sara simplesmente se recusa a acreditar que a mulher que ela ama pode ser cruel a ponto de aparentemente não ligar pra vidas não-humanas. E assim o relacionamento delas se abala por questões um pouco mais além do que profissionais.

Episódio 4.10

As Lendas enfrentam um problema com o presidente dos EUA Richard Nixon em 1973: repentinamente ele começou a falar todas as maiores verdades em seus discursos causando uma série de alterações na linha do tempo. E é o dever dos nossos heróis descobrir o que está causando toda essa sinceridade no presidente antes que os danos se tornem mais graves.

Enquanto isso Nate e Zari são contatados por Hank que anuncia que as Lendas agora são considerados fugitivos e que precisam ser capturados. Eles aceitam participar dessa caçada afim de tentar conseguir ajuda-los a escapar de alguma forma. Com Ava afastada e Hank no comando da Agência do Tempo, não há muito em quem se confiar então Zari busca a ajuda de Gary (Adam Tsekhman) para tentar descobrir o que está por trás dos planos de Hank.

LesB Indica | Conheça seu novo duo preferido: Bahari 

Já em 1973, as Lendas tentam a todo custo resolver o problema com o presidente e ao mesmo tempo fugir das armadilhas de Hank para captura-los. Eles roubam um trailer, descobrem que o que está causando essa onda de sinceridade no presidente é um inseto mágico e logo depois de conseguir remove-lo, o bicho causa um caos entre os nossos heróis.

De volta a Agência do Tempo, Gary descobre algumas coisas importantes, mas precisa de um pouco mais de ajuda para ir mais a fundo nas suas investigações então decide pedir ajuda a Nora Darhk (Courtney Ford). Enquanto invadem os dados privados de Hank, eles descobrem que os planos dele vão muito além de apenas “acabar” com as criaturas mágicas sob custódia da Agência e é nesse momento que a sala onde estão é “invadida” por um dos “funcionários” de Hank e Nora sente uma magia muito forte e ruim vindo dessa pessoa e pede para que Gary se afaste das investigações porque o problema é muito mais complicado do que ele imagina.

Voltando as Lendas em 1973 um caos é instalado por conta do inseto mágico da verdade. Sob muita pressão e com a ajuda desse hóspede inconveniente, Sara explode todos os sentimentos que ela estava tentando controlar para cima de Mona e faz com que ela se sinta mal e fuja causando uma confusão ao se transformar em um ser da mesma espécie de Konane.

Venha ficar obcecado por Killing Eve

Enquanto isso, Nate tenta a todo custo e de maneira discreta impedir que seu pai de chegue até as Lendas, mas essa tarefa se torna bem complicada quando Hank descobre o que verdadeiramente está acontecendo e consegue criar uma armadilha eficaz que capturar de fato os nossos heróis. Em um momento pai e filho e com a ajudinha do hospdeiro da verdade, Nate consegue com que seu pai liberte as Lendas e o convence de largar os planos que tem com as criaturas mágicas.

Bom, apesar de Hank estar determinado a acabar com o plano e os testes nas criaturas, o seu “funcionário”, que não é ninguém menos do que Neron (Christian Keyes), não fica muito contente com sua demissão e mata o pai de Nate. Nora, ao sentir novamente a presença da magia negra, tenta fugir da cela para ajudar quem quer que estivesse em perigo, mas quando consegue se libertar já é tarde demais.

LesB Indica | Legacies: uma série ousada, confiante e divertida

O episódio termina com Nora ao lado do corpo de Hank tentando explicar a Nate que aquilo definitivamente não era culpa dela. Sem escuta-la, guardas entram e a ameaçam, e sem ter o que fazer ou ter sequer como se explicar, Nora foge o mais rápido que pode pois ela sabe com toda certeza que o que está por vir não será nada fácil e precisará de toda a ajuda possível. 

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *