Review | Gatunas – Segunda Temporada

Contêm spoilers

A segunda temporada da série “Gatunas”, da Netflix, chegou trazendo explicações que ficaram em aberto no final da temporada anterior.

LesB Indica | Gatunas – a próxima série que vai roubar sua atenção

Elodie (Brianna Hildebrand) tinha fugido de casa com Sabine (Kat Cunning) e estavam rodando em algumas pequenas cidades com a turnê a qual a cantora fazia parte, mas nem tudo era um mar de rosas. Elodie começou a perceber que as coisas estavam saindo do controle e de repente se viu presa em situações que a deixaram desconfortável, além claro de ter ganhado um coração partido.

Com a pressão do pai ela acaba cedendo e resolve que é hora de voltar para casa. Mas não sem antes encontrar as amigas novamente: Moe (Kiana Madeira) e Tabitha (Quintessa Swindell).

Visibilidade Bissexual | 10 personagens bissexuais das séries de TV

Enquanto isso as duas de cima estão lidando com seus próprios problemas. Depois do pequeno acidente com o carro de Brady (Brandon Butler) na temporada passada, ele começa a desconfiar que o trio de amigas possam ter algo a ver com aquilo, além de Moe estar lidando com problemas em casa com seu irmão e o reaparecimento de seu pai, ex-presidiário.

LesB Out! Mixtape #2 – cinco cantoras bissexuais que você precisa conhecer

Tabitha está passando por um processo de autoconhecimento. Quando ela começa a interagir com outros estudantes negros na escola e sofre racismo em uma loja, ela começa a perceber como as coisas acontecem ao seu redor e como as coisas acontecem com ela. A partir dessa percepção, ela resolve lutar da sua forma em uma tentativa de que nem ela e nem outra pessoa negra sofra daquele jeito.

Elodie precisou lidar com bastante coisa. O pai em cima dela, a rejeição de Sabine e a tentativa de se apaixonar de novo por outra pessoa. Ela precisou ter o coração partido para começar a rever algumas atitudes em sua vida.

LesB Indica | As Horas – longa-metragem elogiado pela crítica que merece sua atenção

Essa temporada trouxe as três amigas mais unidas do que nunca. O fato de precisarem lidar com os acontecimentos da temporada passada, fez com que elas estivessem mais presentes ainda uma na vida da outra e para além disso, elas começaram a ver o mundo de uma forma melhor, com mais empatia. A união de Moe com Noah (Odiseas Georgiadis) viveu de conflitos. Ela tentou estar com ela, mas com tantas lutas internas a tentativa falhou. Tabitha foi passada para trás pelo ex-namorado que roubou os dados de seu cartão de crédito e fez várias dívidas. Além disso, ela passou um tempo considerável tentando lidar com a traição de seu pai.

O ponto alto dessa temporada de fato foi o final. Depois de terem sido chantageadas por Brady e assistirem ele ser abusivo novamente com outra menina, as amigas decidem botar um fim na história, mas para isso elas teriam que se entregar também.

Pro Mundo (Out!) | Sterling Wesley – um exemplo de representatividade bissexual

Elas revelaram que roubaram o carro de Brady e que Moe roubou a prova de matemática para dar as respostas a ele. Deixaram um recado para escola toda contando a verdade sobre o aluno que todos amavam muito. Tabitha revelou toda dor e sofrimento que ele a fez passar. Elas não foram a escola aquele dia, mas deram o recado alto e claro de que o agressor abusivo não passaria impune.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *