Resenha | Life is Strange – jogo quebra tabus sociais

Dia 20 de Agosto saiu o trailer de “Life is Strange 2”, na Gamescom, e não poderia deixar de falar desse jogão. Antes de mais nada, essa é a minha primeira review para o Lesb Out!, espero que curtam! Na minha estréia resolvi falar sobre “Life is Strange”, por ser um dos meus jogos favoritos. O game foi lançado em meados de 2015, desenvolvido pela francesa Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix. Trata-se de um game episódico de um jogador só que se passa em Arcadia Bay, Oregon, em Outubro de 2013.

Pro Mundo (Out!) | Zoe Rivas e a importância da autoaceitação

A estudante de fotografia, nerd e com poucos amigos (nada clichê), Max Caulfield, é a protagonista. Após uma descoberta de que ela pode voltar no tempo, o drama se desenrola de maneira com que o jogador desenvolva os próximos passos e ações de Max. LiS não se trata de um jogo convencional, é uma experiência que uma parcela de jogadores tem resistência ao formato de início. Mas por outro lado é daqueles que te faz ficar horas pensando sobre suas escolhas e atitudes.

Diversos tabus como drogas, armas, responsabilidade parental, sexualidade, suicídio e abuso sexual são quebrados no game. Você é quem decide o que acontece. O que torna esse jogo inesquecível e viciante. Max está apenas descobrindo o que fazer com o seu novo poder em torno do caos que se torna Arcadia Bay com o chegar de uma tempestade.

Review | Humans – Episódio 3.05

Além da protagonista, outro personagem muito importante é Chloe Price. Com seu jeito fora da lei, Chloe reencontra sua melhor amiga de infância, Max, após anos afastadas. E com a amizade delas – se é que podemos chamar assim seu relacionamento– pode-se falar da grande representatividade que o game traz à tona com o romance entre alguns personagens.

Além do jogo, os desenvolvedores recentemente anunciaram uma série sobre a história, o que deixou todo o fandom de cabeça para baixo! Quem seria o elenco? Como seria a volta no tempo? Infelizmente não temos respostas ainda, mas podemos jogar – em um looping eterno – cada episódio. “Life is Strange” pode ser encontrado nas plataformas para PC, na PSN, Xbox, Android e IOS.

Na Estante | A Bela Estação

O primeiro episódio de “Life is Strange 2” sai em 27 de setembro para PC, PS4 e Xbox One. Há também uma prévia gratuita de LiS 2 chamada “The Awesome Adventures of Captain Spirit”, a qual já pode ser baixada. Entretanto, sabe-se pelo novo trailer que teremos novos protagonistas, e infelizmente, não veremos Chloe e Max nessa nova rodada de episódios. A Dontnod se pronunciou sobre esta escolha de novos personagens de maneira positiva, no intuito de que possamos ver outras histórias cada vez mais reais e intrigantes, como no primeiro jogo.

Natália Barreto

Natália Barreto

Natália é estudante de Farmácia. Mora no mundo invertido de Summoner's Rift, mais conhecido como Rio de Janeiro. Tem paixão por séries, games e cultura pop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *