Pro Mundo (Out!) | Nicole Haught: uma das personagens mais fortes da atualidade

Nicole Haught (Katherine Barell), a atual xerife da pequena (mas não pacata) cidade de Purgatório, foi inicialmente recrutada por Nedley (Greg Lawson) que precisava de uma ajudinha com os acontecimentos da cidade. Haught chegou em Purgatório sem entender muito bem os eventos que aconteciam e sem entender também porque todo mundo escondia dela questões que seriam fundamentais para a polícia local. Desta forma, acreditando na justiça, a policial foi se mostrando extremamente determinada no que diz respeito ao seu trabalho e bem compromissada com a nova vida na cidade misteriosa.

Resenha | Life is Strange – jogo quebra tabus sociais

Tentando conhecer Purgatório, Nicole foi até o Shorty’s e deu de cara com Waverly Earp (Dominique Provost-Chalkley), nesse momento é possível notar a conexão que surgiu entre as duas apesar de Waverly ainda estar namorando com Champ (Dylan Koroll). Com calma, paciência e muito charme, a policial foi aos poucos conseguindo conquistar o coração da menina local.

Nicole já entrou em “Wynonna Earp” extremamente aberta em questão a sua sexualidade. Ela demonstrou isso no primeiro encontro que teve com Waverly e em todos os seguintes. O mais interessante de notar é que Haught nunca demonstrou ter sequer um problema em relação a isso, se mostra sempre muito bem resolvida quando questionada e com isso acabou transformando Wayhaught em um dos casais mais leve da TV.

Depois de se envolver com Waverly, ela acaba descobrindo os acontecimentos sobrenaturais que rondam Purgatório e começa a fazer parte da Black Badge Division. A partir daí começa uma série de acontecimentos que botam em risco a vida de Nicole.

Mesmo sem habilidades sobrenaturais e contando apenas com a sua formação de policial (o que fica bem claro na série que foi uma formação com muita honra) e sua força, ela nunca desistiu e nem ficou pra trás em qualquer missão, mesmo que já tenha passado por situações bem complicadas de vida e morte, como quando foi mordida por uma das viúvas do Bulshar e mais tarde quando precisou ser salva pelo pai de Waverly, novamente por culpa do vilão Bulshar (Jean Marchand).

Pro Mundo (Out!) | A força e singularidade de Waverly Earp

Nicole sempre se manteve muito forte não só profissionalmente, mas também em sua vida pessoal. Mesmo sem saber o motivo, quando ela se encontra internada, descobrimos que seus pais não falam com ela, além de ter sido a única sobrevivente no massacre de Bulshar quando ainda era pequena. Ela sempre soube que carregava em si uma força diferente e isso acabou influenciando bastante em sua vida profissional e na escolha de seu local de trabalho.

Imagem relacionada

Além disso, todo o amor puro e a proteção que ela tem com a Waverly é diferente. Ela tem uma relação de cuidado e atenção, parecendo que a todo tempo ela deseja doar a Earp mais nova tudo que talvez tenha faltado na vida dela. E o mais interessante nessa questão é que ela consegue fazer isso sem se apagar ou ficar atrás. Ela se mostra confiante em suas ações, seus sentimentos e suas relações, e isso nunca deixa com que ela fique a sombra de alguém, nem mesmo da sua namorada.

Resenha | Carmilla – A Vampira de Karnstein: uma história revolucionária que perpetua até hoje

Sem dúvidas, a Oficial Haught pode ser considerada uma das personagens femininas mais fortes da atualidade, levando em conta todo o seu desenvolvimento na trama. Passou de uma nova policial na cidade que iria apenas auxiliar Nedley a uma xerife extremamente respeitada e determinada em seu trabalho e em sua vida pessoal, custe o que custar.

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly

Monica Gabrielly é estudante de Pedagogia. Amante das séries de TV e não perde um episódio de Legends Of Tomorrow. Ela vive na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *